Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 07 de Dezembro de 2011 às 09:44
Por: José Riva

    Imprimir


Rios, cachoeiras, lagoas, balneários e caverna compõem um cenário exuberante em Curvelândia. Cidade localizada na Região Oeste de Mato Grosso que completa neste dia 7 de dezembro 11 anos de emancipação político-administrativa. Nesta data festiva, queremos comemorar todas as conquistas desta cidade que se destaca como uma grande potência turística. Tanto que o município está inserido na Rota das Águas, projeto piloto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), de forma a incrementar o setor.

Em Curvelândia, encontramos a Caverna do Jabuti, a maior do estado, que pode se tornar uma opção de turismo sustentável com a abertura para visitas. Bem como a Lagoa Salobinha, a Rota da Poaia, no Rio Cabaçal. Entre os eventos que nos enchem de orgulho por atrair turistas são a Festa do Queijo e o Festival de Pesca. E já trabalhamos para fomentar ainda mais esse setor. Pois, foi pensando em sustentabilidade que está vigor a Lei 9.523/11, que trata do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) para ordenamento das ocupações. Uma luta que travamos a partir de debates e audiências públicas com a sociedade organizada. E, será a partir do Novo Código Florestal, ainda em votação no Congresso Nacional, que vamos sentir o resultado direto dessas novas legislações.

Com cinco mil habitantes, transformar Curvelândia em polo turístico implica em investimentos de infraestrutura urbana para atender a demanda de turistas. Neste ano, solicitamos recursos para o Festival de Pesca. Na área da Educação pedimos a construção de quadra poliesportiva coberta para a comunidade Cabaçal, que é muito aguardada pelos moradores que almejam um espaço adequado para a prática de atividades físicas, esportivas e culturais. E foi por meio de uma ação nossa que conseguimos destinar um veículo zero quilômetro e um computador para o Conselho Tutelar da cidade.

Outra prioridade é a instalação de uma agência do Banco do Brasil de forma a disponibilizar à população sua vasta gama de serviços ofertados e as mais diversas soluções de atendimento, investimentos, e produtos criados para comodidade e conveniência dos seus clientes. Também pedimos a iluminação do campo de Futebol Society da Comunidade São Saturnino e a construção de ciclovia e pista de “cooper”. Tudo para oferecer melhor qualidade de vida à população curvelandense.

Sabemos que as demandas são muitas. Como disponibilizar ambulâncias às comunidades de Saturnino, Gleba Tupã e Roseli Nunes, que já pedimos junto ao Governo do Estado, além da instalação de um Posto de Saúde da Família (PSF) na sede do município. Para beneficiar a população dos distritos, solicitamos a construção de poços artesianos nas localidades. Neste sentido, quero ratificar o nosso compromisso com a população a fim de transformar a realidade de Curvelândia em dias prósperos e de progresso constante.

Parabéns, Curvelândia!

*José Riva, presidente da Assembleia Legislativa de MT.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/316/visualizar/