Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 05 de Agosto de 2020 às 05:47
Por: Ramiro Azambuja

    Imprimir


Há 32 anos, o aglomerado formado por pequenos assentamentos ganhava emancipação política e se transformava na cidade de Lucas do Rio Verde. Forjada na coragem e ousadia dos pioneiros da região, no suor e na labuta incansável dos que acreditaram nesse chão, o vilarejo se transformou numa cidade referência. Pouco mais de três décadas que geraram não só um modelo de município para a Brasil, mas construíram negócios relevantes, formaram famílias, geraram histórias e são um orgulho para quem viveu todos esses anos de caminhada.



A história do nosso grupo, O Positivo, se mescla e se funde com a história de Lucas do Rio Verde. Nossos fundadores participaram de muitas iniciativas, tanto públicas quanto privadas, que proporcionaram revoluções econômicas e sociais na região. As nossas atividades empresariais começaram antes da emancipação e a medida que a cidade crescia, nossos negócios também se diversificaram e prosperaram.



Começamos com a produção agrícola e pecuária e não paramos mais. Montamos negócios na área de comunicação, frigorífico especializado em suínos, empreendimentos imobiliários, granja de suínos, produção de energia renovável, enfim, diferentes segmentos que compõem a holding O Positivo. São unidades de negócios dos mais variados que surgiram de uma semente em Lucas do Rio Verde para ganhar o Brasil, o mundo.



Hoje atuamos em diversos estados e países, mas jamais vamos nos desgarrar desse chão, porque aqui nossas raízes são fundas. Fomos nós, através da EMHA Construtora, que erguemos os primeiros prédios verticais de Lucas do Rio Verde. Esses 32 anos só nos mostram o potencial de crescimento que ainda existe na região.



É por isso que estamos investindo mais de R$ 300 milhões em lançamentos imobiliários nos próximos meses. Temos um empreendimento em construção na cidade, o VIDA Azaleias, e vamos lançar um conceito inovador e de alto padrão de edifício residencial, o SKKY 360º, além de um condomínio horizontal em uma das áreas mais nobres e de maior expansão do município, o Parque das Emas.



Buscamos a excelência nos negócios, com soluções completas e não temos receio em lançar projetos ousados. Acreditamos na força dessa terra, que tem no agronegócio o potencial de alavancar a retomada de crescimento do país. Lucas do Rio Verde é o polo de uma região estratégica para o Brasil.



É interessante ver como os valores que nortearam o município desde o seu princípio se expandiram para além das esferas públicas e governamentais e impregnaram os conceitos de negócios fundados na região. O trabalho para melhorar a qualidade de vida da população e ser referência em serviços públicos encontrou seu equivalente na iniciativa privada que fez da região uma fronteira agrícola e gerou conglomerados econômicos respeitados em nível internacional.



Nosso DNA é Luverdense. Com orgulho propagamos esse jeito diferente e criativo de transformar crises e desafios em oportunidades. Hoje, a exemplo da EMHA, que nasceu em Lucas, estamos ganhando o Brasil e orgulhando essa terra. Somos regados pelos valores da bravura e coragem de tantos. Os que depositaram aqui o suor do seu trabalho, o sangue das suas mãos calejadas e toda a sua coragem de seguir adiante, enxergando o que estava além e transformando em realidade aquilo que era só pensamento.



Nessa hora eu consigo ver muitos rostos. Faces de pioneiros, olhos de gestores, novas caras cheias de ousadia, expressões de homens e mulheres que acreditaram num lugar e o fizeram acontecer nas últimas três décadas.



É do símbolo do município que nos batizamos. É no exemplo da EMA que nos inspiramos todos os dias para andar de cabeça erguida e a passos largos rumo a um futuro promissor.



Parabéns, Lucas do Rio Verde!



*Ramiro Azambuja
Diretor-presidente da EMHA Construtora e Incorporadora



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/3235/visualizar/