Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 10 de Agosto de 2020 às 06:19
Por: Aline Dalavia

    Imprimir


Pentear os cabelos e notar a quantidade de cabelos na escova ou notar pequenos espaçamentos no couro cabeludo por falta de fios ao se olhar no espelho, são queixas cada vez mais freqüentes em meu consultório , e pode se tornar um grande pesadelo para muitos homens e mulheres.

Muitas pessoas tentam vários tratamentos caseiros e receitas da internet sem obter sucesso e só então, depois dessa insatisfação procuram um médico. Várias são as causas da queda de cabelo, sendo a mais comum a alopecia androgenética feminina e masculina, popularmente chamada de calvície.

A boa notícia para quem sofre com a perda de cabelo é que há inúmeras opções de tratamento, uma delas é o MMP Capilar (Microinfusão de Medicamentos na Pele), trata-se de um método que insere medicamentos ativos diretamente no couro cabeludo.

O MMP capilar é um dos tratamentos mais realizados para o controle da queda de cabelo, pois a técnica utiliza um aparelho com diversas microagulhas na ponta, mais finas que um fio de cabelo. Essas agulhas são molhadas em medicamentos específicos para cada caso e depois são inseridos diretamente no couro cabeludo.

Assim, o profissional faz a perfusão no couro cabeludo com movimentos de vai e vem controlando finamente a profundidade e a velocidade do aparelho, fazendo com que a absorção dos ativos seja mais rápida e precisa.

O MMP para cabelo é indicado para tratamento de eflúvio telógeno, alopecia androgenética e alopecia areata.

Os medicamentos utilizados no MMP melhoram a oxigenação do couro cabeludo, fortalecem os fios e estimulam o crescimento do cabelo.

O mais indicado é começar o tratamento de forma precoce.

A Dra. Aline Dalavia, é formada em medicina pela Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, e farmacêutica pela Universidade de Cuiabá – UNIC, e também é mentora do curso “Hands On de Toxina Butolínica” e “Hands on de harmonização facial”

https://draalinedalavia.com.br/ @dra.alinedalavia



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/3242/visualizar/