Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 22 de Outubro de 2020 às 10:09
Por: Francisney Liberato

    Imprimir


Mesmo o povo de Israel estando próximo da entrada da Terra Prometida, vimos que os 10 espias se esqueceram da promessa de Deus, além disso, contaminaram os demais.

Muitas vezes pensamos que não é necessário ser correto, pois o Brasil está cheio de pessoas desonestas e corruptas. Pensamos que não é necessário trabalhar muito para conseguir o sustento, visto que, quanto mais se ganha, mais se gasta, dessa forma, é melhor poupar esforços e obter apenas o suficiente para viver.

Pensamos, também, que a moda é ficar sozinho, já que temos muitos irmãos da igreja que são solteiros e felizes.

O verso citado expressa algo profundo e específico que ocorreu no passado e pode nos incomodar no presente. Nele é elencado que os amalequitas, heteus, jebuseus, amorreus e os cananeus, cada um desses povos de antigamente tinha as suas terras.

Muitas vezes pensamos que não é necessário ser correto, pois o Brasil está cheio de pessoas desonestas e corruptas

O povo estava dando ênfase nisso, pois se cada um desses povos tinha as suas terras, é óbvio que eles jamais iriam fazer doação delas para o povo de Israel.

Como conhecemos na história, o povo de Israel era escravo e não tinha habilidades para guerrear, e não pretendia entrar em batalhas.

O povo estava dizendo para os seus líderes que era melhor ter ficado no Egito como escravos. Quando pensamos como o povo de Israel, somos dominados pela acomodação.

Viver acomodado é não querer sair da zona de conforto. É olhar para o amanhã sem novas perspectivas, e viver uma vida de mediocridade.

Aquele povo escolhido por Deus estava acomodado, pois se todos os outros povos tinham um lugar para morar, por certo Deus não concederia a eles qualquer terra; na concepção deles, o mais importante era ser acomodado e não ter enfrentamentos e dificuldades para conquistar sonhos e objetivos.

Que possamos nos atentar para o que Deus pretende nos dar hoje. O que Ele nos preparou vai muito além de nossa visão e de nossa mentalidade limitada. Jamais cometa o erro que o povo de Israel cometeu. Olhe para o futuro com coragem e sem acomodação.

Francisney Liberato Batista Siqueira é auditor público externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/artigo/3378/visualizar/