Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Domingo - 06 de Dezembro de 2020 às 05:38
Por: Juliano Rafael Teixeira Enamoto

    Imprimir


Caros leitores, muitos de vocês(assim como eu) foram surpreendidos com a notícia da aquisição de mais de R$2.000.000,00(dois milhões) de reais em aparelhos celulares do tipo Iphone e Samsung Galaxy, o famigerado Pregão nº097/2020, apresenta como justificativa a: “(...) atender às necessidades dos membros e servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, quanto à comunicação de voz e dados visando permitir o melhor desempenho de suas atividades de forma rápida, segura e eficiente.(...)”

A dúvida que emerge de minha consciência é :”Nossa mas tinha que ser Iphone e Galaxy? Não poderia ser um mais baratinho? Talvez um LG, um Xiaomi? Será que esses não “atenderiam as necessidades dos membros e servidores do Ministério Público.... quanto à comunicação de voz e dados permitindo o melhor desempenho?”

Tais aparelhos são NOTORIAMENTE, aparelhos de LUXO(em CAPS LOCK), repito LUXO, em um país miserável como o Brasil. Desculpe a afirmação em tom de exclamação, mas é um AXIOMA, uma verdade incontestável.. alguma dúvida?

Agora é sério: o que o Excelentíssimo Senhor Procurador Geral de Justiça do Mato Grosso Dr. José Antônio Borges Pereira espera para revogar a licitação?

A segunda dúvida que veio a minha mente, sinceramente, é: “Qual será a cor de preferencia dos aparelhos de IPHONE do MPMT? Será que irão pedir dourado? Quais outros apetrechos irão decorar os iphones? Capas de caveira, talvez o tema da franquia do StarWars com o bebe Yoda(The Mandalorian)? Quem sabe uma capinha maneira dos Avengers(uau), claro tudo a custa do contribuinte! Porquê não, já que os aparelhos o foram, muito mais baratos as capinhas serem custeadas pelo pagador de impostos.

Ainda bem que no Estado do Mato Grosso inexistem outras prioridades que poderiam demandar a alocação de recursos tais como os R$2.000.000,00(dois milhões de reais) do MPMT, ainda bem que o Hospital Julio Muller em Cuiabá está concluído!

Ainda bem que a reforma iniciada na Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes em Rondonópolis foi concluída e não está parada como milhares de outras reformas escolares, caso contrário poderia ser uma boa aplicação do recurso ECONOMIZADO do MPMT para devolução ao Poder Executivo Estadual ao final do ano. AINDA BEM!!! ASSIM O MPMT PODE AQUIRIR SEM TITUBEAR OS APARELHOS CELULARES TOP DE LINHA DA APPLE E DA SAMSUMG.

Ainda bem que há plena situação de abastecimento hídrico no município de Tangará da Serra, com funcionamento regular e obras que ampliaram a capacidade hídrica do município evitando desabastecimento diante de intempéries climáticos,caso contrário poderia ser uma boa aplicação do recurso ECONOMIZADO do MPMT para devolução ao Poder Executivo Estadual ao final do ano. AINDA BEM!!! ASSIM O MPMT PODE AQUIRIR SEM TITUBEAR OS APARELHOS CELULARES TOP DE LINHA DA APPLE E DA SAMSUMG.

Agora é sério: o que o Excelentíssimo Senhor Procurador Geral de Justiça do Mato Grosso Dr José Antônio Borges Pereira espera para revogar a licitação? Outra dúvida já imaginou se os Chefes de outros Poderes Estaduais(incluindo membros e servidores) além de Prefeitos, Vereadores...se todas essas autoridades seguissem o exemplo e adquirissem IPHONES, Celulares Samsumg Galaxy, o Ministério Público Estadual iria ajuizar alguma Ação Civil Pública?

JULIANO RAFAEL TEIXEIRA ENAMOTO é católico, conservador e servidor público municipal.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/3452/visualizar/