Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 05 de Janeiro de 2021 às 13:07
Por: Rosângela Lucas

    Imprimir


O que é autoestima? Satisfação! Essa é a palavra que melhor caracteriza esta qualidade. Uma pessoa que tem autoestima é aquela que tem confiança em si e que sabe qual é o seu valor. Não falo de dinheiro, mas ao ato de saber o que é digno em sua vida ou não, com extrema decisão.

Para que a autoestima se firme na sua vida, você precisa entender que o respeito com o próximo é importante. Grande parte das pessoas que possui uma bela autoestima tem um grandioso respeito por elas e pelas outras pessoas.

Se você deseja ter sucesso em sua vida, ou seja, se deseja ter prosperidade em todas as áreas, comece a desenvolver a autoestima.

Mas como você pode começar esse trabalho pessoal? A resposta é simples: eliminando crenças que não lhe pertencem, dando valor a si mesmo, respeitando os valores alheios etc.

Nosso cérebro cria muitos padrões que ditam nosso comportamento, a autoestima chegará a sua vida quando você criar um comportamento novo e começar a segui-lo.

O que é autoestima? Satisfação! Essa é a palavra que melhor caracteriza esta qualidade

Comece a ouvir mais e falar menos, ou seja, pratique auto-observação.

Temos a natureza errônea de seguir aquilo que nos ensinaram, mas devemos mesmo seguir aquilo que aprendemos com a vida. Nada é mais construtivo do que errar, aprender e, com o aprendizado, criar nossos próprios conceitos.

Saia do padrão de vítima e entre na sintonia do amor-próprio. Dessa forma, você estará trazendo a autoestima para a sua realidade, e, com ela, você conseguirá realizar seus maiores sonhos.

Quando você se ama, pode amar as outras pessoas, seu trabalho, suas plantas, seu café da manhã... Ao ter esse sentimento lindo por tudo, o universo fará questão de trazer tudo isso redobrado para a sua vida.

Ao ter autoestima, você entende que merece o melhor do mundo!

Rosângela Lucas é professora e escritora.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/artigo/3506/visualizar/