Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 16 de Março de 2021 às 08:02
Por: Mário Marques de Almeida

    Imprimir


e não for extorsão “legalizada”, no mínimo trata-se de um abuso desumano do poder econômico, mais cruel e repugnante ainda, diante da situação atual, quando a humanidade enfrenta uma de suas epidemias mais devastadoras de sua história.


Refiro-me às imposições, cada vez mais drásticas e crescentes que o gigantesco cartel de indústrias farmacêuticas, independente de ideologia - se de esquerda ou de direita, ou muito pelo contrário - está impondo à quase totalidade de países do globo, para fechar contratos de vendas de vacinas contra o Coronavírus.

Fazendo exigências difíceis ou quase impossíveis de serem cumpridas pelos necessitados carentes dessa imunização. Como seguros e garantias que os empobrecidos do planeta encontram grandes dificuldades para oferecer aos trustes dos remédios. Sejam eles chineses, russos, norte-americanos, ingleses, franceses, alemães ou indianos.

Esses oligopólios do medicamento, em síntese, se aproveitam do saber e conhecimento acumulado por toda a Civilização humana, para entesourar riquezas maiores que já possuem.

Se não for extorsão “legalizada”, no mínimo trata-se de um abuso desumano do poder econômico


Mesmo que às custas do sofrimento da esmagadora maioria de nações pobres, historicamente espoliadas e com suas populações subnutridas e já enfermas por outras doenças, muitas delas crônicas, além da Covid-19 e suas variantes.

Conter essa “epidemia” representada pela voracidade de lucros de um setor privilegiado da economia mundial, que domina uma atividade (para eles, um simples mercado onde vidas são números), é, talvez, um dos maiores desafios desses tempos duros que enfrentamos.

Ter retorno financeiro em cima de investimentos faz parte da regra, mas, por se tratar de um setor, como é o caso da dominação de tecnologias para produção de medicamentos sofisticados a exemplo de vacinas, entre outros, não há teoria econômica ou sistema que justifique a ganância por dinheiro sobre a vida!

VACINAS SIM, SÃO NECESSÁRIAS, ESSENCIAIS E A HUMANIDADE PRECISA DELAS!

Mário Marques de Almeida é jornalista.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/3646/visualizar/