Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 24 de Maio de 2021 às 17:31
Por: Licio Antonio Malheiros

    Imprimir


A chamada em questão, pode parecer dúbia, confusa, sem contextualização e por aí vai. Porém, a mesma traz arraigada em si, uma história de vida que permeia os anos 1987, ou seja, 36 anos atrás quando o aniversariante Junior conheceu os cantores, primeiro, Henrique e Claudinho.

A história de vida do Leonir Rodrigues da Silva Júnior, e os cantores: Pescuma, Henrique e Claudinho, perdura por anos a fio.

Esta narrativa do bem tem como epicentro, o aniversário do nosso amigo Junior, conhecido como Junior da Gráfica Atalaia, que aconteceu no último sábado dia 22 de maio, o mesmo completou mais um ano de vida.

Ele recebeu em seu local de trabalho, no qual existe um grande espaço; sendo tomadas medidas de biossegurança, como: o uso de máscara, álcool em gel etc.

Esse espaço a que me refiro é na própria gráfica, recebendo ali: funcionários, amigos, enfim, uma plêiade de pessoas que gostam dele, pelo carinho, dedicação e, principalmente pelo companheirismo exacerbado, com que ele trata às pessoas que o cercam.

Uma história de vida que permeia os anos 1987, ou seja, 36 anos atrás

A história de vida do Junior, tem forte ligação com os cantores, Pescuma, Henrique e Claudinho, essa sinergia aconteceu quando Junior conhece o cantor, Benedito Donizete de Morais, conhecido popularmente como Pescuma, nascido em São Luiz do Paraitinga, e foi criado em Taubaté.

Pescuma, mudou-se para Cuiabá em 1984, talentoso, porém ainda no anonimato, vindo tentar a sorte na capital Mato-grossense.

Na década de 80, quando Henrique e Claudinho começaram a carreira musical, porém passaram a ter Pescuma junto, apenas no final da década, formando assim o trio Pescuma, Henrique e Claudinho.

Hoje, é referência no cenário nacional. São chamados de embaixadores da cultura Mato-grossense em especial do Rasqueado Cuiabano.

Antecedendo a esse sucesso inconteste, nesse momento entra em cena o Junior na vida deles, que os conheceu e acreditou piamente em seus talentos; dando-lhes uma força, criando assim, uma verdadeira amizade que perdura até os dias atuais, isso é algo impagável.

Não se trata de clichê, e sim de realidade inconteste, tanto é verdade, que dois deles, estiveram presentes nesse evento maravilhoso; a comemoração do seu aniversário.

Pescuma e Henrique, lá estiveram na condição de convidados; estavam se apresentando, Luciano, Mineiro e Ligeirinho, por sinal muito talentosos.

Aí, acontece algo louvável na vida de algumas pessoas, como foi o caso de ambos, que não só se fizeram presentes, como também cantaram magnificamente.

O que é mais importante, mostrando trata-se de duas pessoas simples, desprovidas de qualquer tipo de estrelismo ou coisa que o valha, mais do que isso, a presença deles nesse evento teve sim, um significado especial, pois ambos colocaram em prática, o uso de uma palavra, que em suas vidas tem um significado especial, gratidão, isso é extremamente louvável.

O ponto alto da festa aconteceu no momento de cantar o parabéns, estiveram presentes seus familiares. Júnior, bastante emocionado, além de sua esposa Kelida Abdala, sua filha Rafaela Abdala, seu pai Leonir Rodrigues; infelizmente, seu filho Leonir Neto não estava presente, pois trabalha e estuda em São Paulo. Realmente, trata-se de uma família linda, parabéns.

Licio Antonio Malheiros é geógrafo.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/3810/visualizar/