Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 15 de Outubro de 2021 às 06:24
Por: Licio Antonio Malheiros

    Imprimir


A chamada em questão, nos remete à uma profunda reflexão, sobre a importância de nos atermos em nossas escolhas, no que diz respeito às nossas vidas. A maioria das pessoas infelizmente optam pela ‘riqueza e sucesso’ em detrimento do amor.

Pois, infelizmente neste mundo globalizado, existe uma predileção ou direcionamento, pela busca incessante em adquirir ‘riqueza e sucesso’, objeto de desejo, da maioria das pessoas.

Infelizmente, a maioria das pessoas estão colocando em segundo plano, o amor.

O amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre os seres que possuem a capacidade de o demonstra, através de atos e ações, os seus sentimentos.

O amor motiva a necessidade de proteção e pode se manifestar de diferentes formas: amor materno ou paterno, amor entre irmãos (fraterno), amor físico, amor platônico, amor à vida, amor pela natureza, amor pelos animais, amor altruísta, amor próprio, e etc.

Maioria das pessoas optam pela ‘riqueza e sucesso’ em detrimento do amor

Só que hoje, no mundo moderno em que vivemos, a exacerbação pela busca incessante do ‘sucesso e riqueza’ vem se tornando algo descontrolado, pois as pessoas estão mais preocupadas em conseguir likes e curtidas nas redes sociais pelos seus seguidores, do que buscar, pessoas humildes sem likes e curtidas, porém com maior sentimento de amor ao próximo.

Para ilustrar com maior profundidade, a minha fala, assisti a um vídeo que circula nas redes sociais, de uma profundidade sem igual, não sei quem é o autor da mesma, porém o achei muito interessante e profundo, vou reproduzi-lo a vocês.

“Há muito tempo atrás, três senhores barbudos estavam sentados no jardim de uma casa, de repente a dona veio e perguntou, olá o que fazem aqui, eu não os conheço, porém devem estar com fome, por favor entrem na minha casa, vou preparar algo para comerem, os homens perguntaram, a sua família está em casa, e ela respondeu não, a minha filha está na escola e o meu marido trabalhando”.

“E eles disseram, então não poderemos entrar, ela não entendeu muito bem, porém voltou para sua casa. Á noite quando o seu marido voltou do trabalho ela contou o que havia acontecido, os três senhores ainda estavam lá fora, então ele pediu que os convidassem para o jantar. Ela saiu e os encontrou na esquina perto da sua casa, e os convidou para o jantar, e os homens responderam, não podemos entrar na sua casa juntos, mas por que, e o homem mais velho explicou, o nome dele é riqueza e o apontou, apontou para o outro e disse ele é sucesso, e eu sou o amor”.

“Vai a sua família e pergunte, qual de nós eles querem que estejam em sua casa. O marido achou interessante, e disse vamos convidar a riqueza, mas a mulher discordou, e disse, porque não convidamos o sucesso, a filha passava por perto e disse, por que não convidamos o amor, assim a nossa casa estará cheia de amor”.

“Vamos ouvir a nossa filha, vamos chamar o amor para ser o nosso convidado desta noite, então a mulher foi até eles, e perguntou qual de vocês três é o amor, por favor, venha comigo até a nossa casa, então o senhor foi atrás dela, mas os outros dois também vieram atrás, a mulher ficou surpresa e disse aos outros dois, onde vocês estão indo? eu convidei o amor, um dos homens respondeu, se você tivesse convidado a riqueza ou sucesso, só um de nós iria, mas, como você convidou o amor, onde o amor for nós iremos com ele, onde tiver amor também haverá riqueza e sucesso”.

Momento reflexão, muita gente acumula o que pensa ser riqueza, dinheiro em abundância, bens materiais e por aí vai.

Mas na verdade é só dinheiro, portanto vamos amar mais, dedicar mais ao próximo, fazer boas ações, servir sempre que possível sem olhar a quem, ser solidário, ser verdadeiro, ser companheiro, enfim, só o amor constrói.

Licio Antonio Malheiros é geógrafo.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/4109/visualizar/