Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 06 de Dezembro de 2021 às 05:37
Por: Graci Ourives de Miranda

    Imprimir


O cenário é de esperança ao encontrar Cuiabá efetivando melhorias no Sistema Único de Saúde do Ministério da Saúde, Secretária de Estado da Saúde/SUS. Localizada na Rua Togo Pereira, farmácia de “Alto Culto”. Reforma esta que atende os princípios constitucionais: bem-estar social.

Os pacientes apresentavam gestos de serenidade, esperança e fé. Isto porque é com pagamento dos nossos impostos que está sendo realizada a reforma. Mais ainda, sinalizando boa gestão.

Normalmente quando ocorre uma melhoria em alguma repartição pública o prédio é interditado. Além de o expediente ser cancelado.

Notamos que o diferencial na Farmácia de “Alto Custo” é que o expediente ocorria com normalidade e isto representa um avanço social.

Obras e atendimento ao mesmo tempo representam bom desempenho dos gestores.

Há que se notar que foi a habilidade e competência da Dra. Luci Emília G. de Oliveira, superintendente da Assistência Farmacêutica, profissional do serviço público que teve consciência de que o povo deve ser respeitado, porque tem paciente que não pode ficar um dia sem medicação de uso continuo, causando transtornos gravíssimos.

Com o Brasil apresentando elevado índice de pobreza, Covid 19, além da desigualdade, números de analfabetos e terrível discriminação. Todos nós precisamos amar o próximo e fazer algo para melhoria de vida do cidadão.

Esperamos que os atuais gestores, jamais cancelem o expediente na totalidade e usem o exemplo da Dra. Luci, ajustando as necessidades dos espaços com as necessidades da sociedade.

Graci Ourives de Miranda é professora e escritora.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/4210/visualizar/