Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 08 de Dezembro de 2021 às 05:59
Por: Francisney Liberato Batista Siqueira

    Imprimir


Você acredita na sorte? Confia que pode obter sorte no trabalho, no amor e nos estudos, ou em outras áreas da sua vida?

Muitos vivem como se a sorte fosse o fator decisivo para revolucionar as suas vidas. Alguns esperam por essa tal sorte há anos, mas até hoje não conseguiram alcançá-la. Será que vale a pena viver dessa forma? Ou seria melhor construir a sua própria “sorte”?

Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos (1801-1809), declarou: “Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho”.

De acordo com o pensamento acima, podemos constatar que a sorte está associada ao que você e eu produzimos. No campo do trabalho, quer dizer que se eu trabalhar bastante com certeza terei “sorte”, recompensas pelas atitudes proativas e positivas. Perceba que isso é algo totalmente lógico, pois depende exclusivamente de quem se propõe a fazer, para que aconteça o sucesso pessoal e profissional.

Esse mesmo princípio pode ser aplicado em outras áreas da nossa vida. Vamos supor que almejamos obter sucesso nos estudos; o que devemos fazer?

Simplesmente estudar com foco, determinação e disciplina, e o resultado positivo com certeza virá. É importante ressaltar que essa conquista só acontece porque o sucesso, a rigor, não é fruto do acaso, da sorte ou da imprevisibilidade.

O sucesso só acontece na vida de quem trabalha, se dedica, se esforça e planeja com objetividade todas as suas metas e sonhos.

Portanto, para esta reflexão, a minha visão é a de que a sorte apenas ocorre para aqueles que estão preparados. Se na sua vida não ocorrerem oportunidades, é provável que ainda não está preparado.

Quer ter mais sorte na sua vida? Faça a sua parte!

O filósofo grego Epiteto afirma: “O progresso moral não é um privilégio natural das elites nem é adquirido por acaso ou por sorte, mas através do trabalho de si mesmo – diariamente”.

Quer progredir? A oportunidade está lançada para todos.

Saiba que o seu esforço e dedicação estarão dando espaço para as oportunidades ou abrindo porta para as “sortes”. Sorte é quando a preparação e a eficiência encontram a oportunidade. Sorte, portanto, não é a causa do seu sucesso pessoal e profissional, ela é simplesmente o efeito e o resultado do que você faz.

Francisney Liberato é auditor do Tribunal de Contas.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/4213/visualizar/