Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 09 de Dezembro de 2021 às 06:26
Por: Wilson Carlos Fuáh

    Imprimir


É nas alturas que aprendemos a reconhecer a beleza e a grandeza das miniaturas.

E a partir do sentimento e do reconhecimento, que passamos a libertar da monotonia e aceitar o momento mágico de conhecer as alturas que as emoções tem o poder de nos levar, e após atingir esse êxtase.

É que passamos viver num mundo vasto e belo, e logo passamos a entender que a vida não se limita apenas um momento ou a um lugar, mas em ciclos transformadores de evolução e crescimentos necessários para realizações e consagrações das conquistas individualizadas ou coletivas.

Para viver uma vida feliz, também depende muito de nós mesmos, pois somos os verdadeiros construtores das nossas obras e que são alimentadas pelos nossos sonhos, e se não encontrar o seu verdadeiro caminho, levará a vida por longas caminhadas, e tudo seguirá muito lento e doloroso, e que se arrastarão por tempo indeterminados e podem até nos castigar por anos.

Tudo na vida é perfeito, e essa percepções são desperdiçadas pela má escolha, mas é importante saber que quando estamos sofrendo por algo, é porque estamos fazendo as escolhas erradas.

A vida sempre nos oferece duas escolhas, e dependendo do desejo errado, podemos cair na horizontal e ficar deitado, ou viver caído para sempre, mas se cairmos na vertical, mesmo assim, temos que regular a nossa visão de novos rumos e decidir por um foco rapidamente, principalmente para que ninguém nos veja, nessa posição e possa nos subestimar e julgar-nos como um humilhado pelo inesperado tombo.

A vida é feita de enfrentamentos, e o pior deles é o medo, e para seguir em frente temos que adquirir mais força, coragem e confiança para vencer todos os obstáculos, pois são eles que nos fazem crescer, e ao vencê-los é que realizamos os nossos sonhos de conquistas e que fortificará a possibilidade de podermos tornar um ser competitivo, mas para isso, não devemos ter medo de agir, sabendo que o medo de errar pode até nos paralisar, por isso, devemos exercer o nosso poder de reação, e preparar para receber todos as conquistas que queremos, porque somos tudo que fizemos ou que deixamos de fazer.

Temos que nos desfazer do medo tolo que existe em nós, só assim, podemos alcançar daquilo que nos deixa feliz, temos que enfrentar a escuridão de um futuro que nada vemos, e arriscar e dar o primeiro passo, porque senão, nunca vamos entender o prazer da nitidez e da beleza da luz.

Wilson Carlos Soares Fuáh é especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/4214/visualizar/