Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 15 de Setembro de 2011 às 10:47
Por: José Riva

    Imprimir


Conhecida pelas imensuráveis belezas naturais e potencial hídrico, Barra do Garças completa 63 anos de emancipação político-administrativa neste dia 15 de setembro.  Um município que após poucos foi despontando sua forte vocação ao turismo por deter atrativos naturais que incluem desde praias, serras com belas cachoeiras até a rica gastronomia. Tornando o Vale do Araguaia ainda mais exuberante.

É por isso que faço questão de parabenizar essa cidade, formada por gente hospitaleira e trabalhadora, que não mede esforços para alavancar o desenvolvimento da região. Assim é o foco da Assembleia Legislativa. Trabalhamos para melhorar os municípios mato-grossenses. Criando leis para normatizar o desenvolvimento e garantir o direito de cada cidadão.

Uma delas é a Lei do Zoneamento Socioeconômico Ecológico, aprovada para dar segurança jurídica aos produtores de Mato Grosso, conforme as características de cada região. No caso de Barra do Garças, a exploração do turismo sustentável poderá fomentar ainda mais a economia do município, propiciando o fortalecimento do potencial cultural e dos recursos naturais existentes.

Também defendemos investimentos pesados na Educação, pois essa é uma área imprescindível à transformação social. E a Universidade Estadual de Mato Grosso pode ser a saída, com a formação da mão-de-obra qualificada à vocação do nosso estado, inclusive, no amplo setor do turismo, onde os profissionais podem atuar no planejamento, hotelaria, alimentos, eventos, gastronomia, dentre outras áreas.

E Barra do Garças está muito bem servida nesse quesito, pois reúne belezas que atraem turistas do mundo inteiro.  Todos ávidos por desfrutar das belezas dos Rios Garças e Araguaia, das Águas Quentes, do Porto do Baé, dos mistérios da Serra do Roncador ou da Serra Azul. Além disso, o município está numa posição geográfica privilegiada junto às peculiaridades de Pontal do Araguaia e Aragarças.

Muitas ações foram feitas para contribuir com a região. Entre elas, a disponibilização dos serviços de telefonia celular para o distrito Vale dos Sonhos; indicação para a construção de 100 unidades habitacionais e instalação de um posto do IMEQ na cidade. Também indicamos ao Governo do Estado a aquisição de ônibus escolares; duas viaturas para a Unidade do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças e a ampliação da Escola Técnica, bem como a implantação dos cursos de Odontologia e Música no campus da UFMT.

Esperamos que o trabalho em conjunto possa melhorar ainda mais o Vale Araguaia. Dando condições de vida digna aos seus moradores, para que tenham cada vez mais orgulho por ajudar a construir o desenvolvimento do paraíso das águas.

Parabéns, Barra do Garças!

José Riva, presidente da Assembleia Legislativa



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/429/visualizar/