Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 18 de Agosto de 2011 às 10:11
Por: Fernanda Soares

    Imprimir


Muitos jovens se prepararam intensamente, assim como eu, para participar desta 26ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), aberta na terça-feira (16/8) e que se estenderá até domingo (21/8) aqui em Madri, na Espanha. No meu caso e, creio, no caso de tantos outros jovens, é a primeira participação em uma JMJ.A expectativa de ser uma experiência única está se concretizando.

Milhares de jovens do mundo inteiro estão reunidos neste grande evento da Igreja Católica. É visível a alegria dessa juventude sedenta de Deus. Posso constatar que a Igreja Católica é jovem!

Ao ler a mensagem do Papa Bento XVI, divulgada no dia 6 de agosto de 2010, dirigida aos jovens do mundo inteiro, refleti sobre a seriedade traduzida no tema desta Jornada: “Enraizados na fé e solidificados em Jesus”. Precisamos construir a nossa ‘casa’ na solidez e na rocha que é Jesus. E o caminho nada mais é do que colocar em prática o que se ouve sobre os ensinamentos do Evangelho e da Igreja.

É isso que nós jovens viemos buscar aqui em Madri. Ouvir a palavra do Pastor, participar bem das catequeses e viver intensamente cada momento. A palavra de ordem é romper as barreiras e os preconceitos das diferentes culturas para encontrar em cada irmão a linguagem do amor.

Como jovem missionária e apresentadora do programa “Revolução Jesus” na TV Canção Nova, ouso dizer que a Jornada está contribuindo para a missão que me é confiada: a evangelização da juventude brasileira. O olhar do estrangeiro me ajuda a enxergar as diferentes realidades da juventude atual, os diversos carismas e os modos de vivenciar o Evangelho.

Como existe a possibilidade da próxima JMJ ser realizada no Brasil, estou experimentando o acolhimento dos espanhóis na língua, nos costumes, nas comidas típicas e na diversidade cultural que a Espanha oferece para, assim, poder contribuir na preparação e no recebimento de milhares de jovens de todas as nações.

Se confirmada essa expectativa, o Cristo Redentor estende seus braços para receber a juventude do mundo todo e nosso pastor, o Papa Bento XVI.  Mas, enquanto aguardamos, seguimos aqui em Madri nesta maravilhosa reunião de jovens em busca da Verdade e da felicidade.

Fernanda Soares, jovem missionária da Canção Nova, está em Madri, Espanha, na 26ª Jornada Mundial da Juventude. É apresentadora do Programa Revolução Jesus, exibido semanalmente pela TV Canção Nova.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/475/visualizar/