Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 04 de Agosto de 2011 às 14:22
Por: José Riva

    Imprimir


O município de Pontes e Lacerda completa 30 anos neste 06 de agosto e posso dizer que está no caminho do desenvolvimento. Localizada no Vale do Guaporé, uma região de terras férteis, em sua trajetória passou por um momento difícil durante a mudança da Capital do Estado de Vila Bela da Santíssima Trindade para Cuiabá, por causa do decréscimo populacional. Porém, conseguiu se reerguer e vem consolidando-se como uma cidade promissora.

Com uma população de aproximadamente 40 mil habitantes, tem uma economia baseada na pecuária leiteira e de corte, se destacando entre os maiores rebanhos bovinos de Mato Grosso. E, pensando no futuro, neste sentido, investe na qualidade genética dos animais. Aqui, na Assembleia Legislativa, sempre estivemos atentos às reivindicações dos munícipes e autoridades locais. Recentemente, com os demais deputados da região, estivemos na cidade para assinar um convênio a fim de revitalizar, reformar e urbanizar a Praça Bezerrão, em atendimento e respeito ao cidadão.

Num esforço em conjunto, a Lei 9.523/11, que trata do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) para normatizar o ordenamento de ocupações, agora é uma realidade. A proposta ficou quase 10 anos engavetada no Governo, mas como a participação da sociedade organizada foi possível chegar a um consenso que atenda a realidade local.

Na parte de infraestrutura, conseguimos lama asfáltica para recuperação das vias urbanas. É nossa meta também a luta que redefine os limites territoriais da cidade. Em parceria com o governo, viabilizamos um veículo zero quilômetro e computador para o Conselho Tutelar da cidade. Neste ano, o município também recebeu três ônibus para atender o transporte escolar e há seis anos desenvolvemos projetos de inclusão digital, onde jovens têm acesso ao conhecimento tecnológico da nova era: a internet.

Não tenho dúvidas que Pontes e Lacerda tem tudo para continuar crescendo ainda mais. É claro que ainda há muito a ser feito. Por isso, vamos continuar na luta por melhorias e investimentos, como o asfaltamento de aproximadamente 300 metros do trecho que dá acesso do campus da Unemat até a BR-174. A luta pela regularização fundiária das áreas urbanas e rurais também é prioridade. Neste sentido, me coloco à disposição dos ponteslacerdenses para que a cidade - princesinha do Vale do Guaporé, continue se desenvolvendo.

Parabéns, Pontes e Lacerda!

José Riva, presidente da Assembleia Legislativa.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/505/visualizar/