Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 11 de Junho de 2013 às 18:32
Por: Neurilan Fraga

    Imprimir


Este artigo não tem o escopo de dar explicações para as pessoas que não tem compromisso e nem boas intenções para com o município de Nortelândia, e nem tão pouco com a população de Nortelandia, que assiste triste os arranjos da classe política que perdeu o poder e busca a qualquer custo tomá-lo de assalto e tirar proveito da máquina pública em benefício próprio. Lamentavelmente, pessoas que deveriam ajudar na transformação cultural e de pensamento de nossa gente, são os que usam de uma emissora de rádio para denegrir e macular a imagem de pessoas sérias e comprometidas com uma cidade cada vez melhor, e que diretamente ou não, tem dado a sua parcela de contribuição para as mudanças alcançadas.

A determinação política e de gestão de cortar privilégios e benefícios isolados tem incomodado muita gente, pessoas descompromissadas se sentem desprestigiadas e intentam desestabilizar nosso governo para comprometer nossos projetos e desacreditar nosso povo, o que comprova o interesse nefasto por trás de tamanha preocupação com a gestão pública.

Ainda a respeito das divulgações de informações maldosas, que não contribui em nada, pois são inverídicas e sem fundamentos, porque não divulgar as informações precisas, coerentes e verdadeiras.

Como não disponibilizamos recursos para gastar com os veículos de comunicação, somos apedrejados com mentiras diariamente. Percebam que são sempre os mesmos, travestidos de cordeiro, mas que na verdade são lobos vorazes em busca de benefícios da administração pública, porém, não cederei as pressões, chantagens e tentativas de dilapidar o patrimônio público.

Sucintamente, vou relacionar uma serie de ações que estamos neste momento, com apenas 05 meses de administração deste segundo mandato já realizando, que bem poderiam ser divulgadas.

1. A Construção de Centro de Difusão de Tecnologia da Agricultura Familiar no PA Raimundo da Rocha - Parceria com o Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA, Ministério da Pesca e Aqüicultura - MPA, Ministério da Integração Nacional -SUDECO, INCRA, Secretaria de Ciências e Tecnologias do Estado – SECITEC, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar – SEDRAF, UFMT, UNEMAT, SEBRAE, SENAI, EMPAER, AMM e outros parceiros. Este Centro já esta sendo implantado, inclusive, com algumas obras já em fase de conclusão, outras iniciando e outras sendo projetadas. .Atendera os 15 municipios que compõem o Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento e o Território da Cidadania do Alto do Rio Paraguai e, tera desde auditório, salas de aulas, sala de inclusão digital, refeitório, alojamentos e ate Unidades Demonstrativas, principalmente relacionadas a bovinocultura de leite, fruticultura e olericultura irrigada, seringueira, frango colonial, psicultura, etc.

2. Concluímos nesta semana a pavimentação asfaltica de 8 mil metros quadrados de varias ruas do Bairro Tapirapuã e no Residencial Maximino Claro de Oliveira, no Bairro Bandeirantes.

3. Iniciamos a reforma e ampliação dos PSFs do Bairro Bandeirantes e do Bairro Novo Horizonte.

4. Recuperamos a estrada do Santaninha ate a BR-364 e, algumas estradas que dão acesso as pequenas propriedades rurais, próximo do perimetro urbano.

5. Licitamos e já emitimos a ordem de serviço para que a empresa Guaxe inicie as obras de cascalhamentos de todas as estradas e também construção de bueiros no PA Raimundo da Rocha.

6. Já licitado e a ordem de serviço emitida para a construção dos bueiros celulares, no córrego Joaquim da Silva, na Praça das Palmeiras.

7. Estamos construindo uma praça destinada aos amantes do som automotivo, na praia Norteflay.

8. Concluímos a primeira etapa das reformas das Escolas Tancredo Neves e 26 de Julho. Estamos negociando recursos para as suas efetivas conclusões.

8. Estamos elaborando através de uma empresa de Brasília, um Projeto Estruturante na área da Psicultura, devidamente acordado com o Ministério da Pesca e Aqüicultura – MPA. Este projeto contemplara, laboratório, centro de alevinagem (Alto Paraguai), fabrica de Ração e Frigorífico para o abate do peixe com capacidade de ate 10 toneladas dias (Nortelandia), alem de caminhões para o transporte dos alevinos, da ração, do pescado e dos peixes ja industrializados. Alem de um cavalinho com uma prancha e um numero significativo de horas maquinas para a construção dos tanques escavados e também aquisição de tanques redes. Esse empreendimento também atendera os 15 municipios do Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Alto do Rio Paraguai e será administrado pela COOPERMISA.

9. Já acordado com o Ministério da Educação, já em fase de cadastramento, a construção de uma escola modelo, de 12 salas de aula, uma quadra coberta na escola Julio Praxedes alem de (2) dois micro ônibus.

10. Elaboramos, cadastramos e inclusive na ultima sexta feira foi selecionado pela FUNASA em Brasília, o nosso projeto de implantação de três poços artesianos com rede de distribuição de água que vão atender cerca de 70 familias do PA Raimundo da Rocha.

11. Elaboramos o projeto e cadastramos no INCRA em Brasilia a construção de poços artesianos, rede de distribuição de água e a também a recuperação das estradas do PA São Francisco. Encontra-se em fazer de analise.

13. Elaboramos a proposta e cadastramos junto ao INCRA em Brasília para a construção de um abatedouro de frango com capacidade de abater ate 1000 fragos dias (frango caipira).

14. Já esta assegurada e encontra-se em fase de finalização do projeto de reforma e remodelacao da feira do produtor com apoio do senador Cidinho, através de emenda parlamentar.

15. Estamos elaborando um projeto macro, de pavimentação asfalto da varias ruas de nortelandia, pela AMM , com compromisso de apoio de vários deputados e o senador Cidinho, através das emendas parlamentares.

16. A reforma da rodoviária já foi licitada pela Secretaria das Cidades e o seu inicio devera acontecer nos próximos dias.

17. A reforma da praça da COHAB Santo Antonio, tambem já foi emitida a ordem de serviço pra empresa executar os serviços.

18. Estamos com o projeto em analise no Ministerio das Comunicações “Nortelandia Cidade Digital”, que alem de levar a internet a todos os nortelandenses, inclusive ate nos assentamentos rurais, a implantação de três centros de inclusão digital, sendo um no Centro de Educação Infantil, outro no PA Raimundo da Rocha e o outro no PA São Francisco. Tambem terá dois laboratorios, um para capacitar aqueles que queiram profissionalizar em manutenção e reparo de computadores e o outro, no desenvolvimento de programas., etc..

19. Esta assegurado junto ao Governo do Estado alem da construção de casas para os servidores publicos do Estado e do Município, mais 100 casas para a população de uma forma em geral.

20. Na próxima semana começa a construção das 40 casas nos lotes daquelas pessoas que foram selecionadas através do programa PSH.

21. Esta sendo instalada a farinheira no PA Raimundo da Rocha e logo em seguida juntamente com a COOPERMISA estaremos construindo e instalando a do PA São Francisco.

22. Nos próximos 30 dias, estara sendo retomadas as obras da conclusão do calçamento, da concha acustica e do portico de entrada na Praia Nortefly.

23. Já iniciamos os serviços de limpezas das ruas e avenidas além dos lotes urbanos em pontos estratégicos.

24. Ainda no mês de junho, ás principais ruas e avenidas da cidade estará sendo toda sinalizada, inclusive as faixas de pedestre e um pórtico de Boas Vindas estará sendo instalado nas proximidades da comunidade da Laginha. Destacamos também que será sinalizado o eixo da MT 240, desde a entrada de Nortelândia a ate a Cidade de Arenapolis.

Enfim, ainda há muitas ações que estamos nos dedicando nas mais diversas viagens que faço semanalmente a Cuiabá e Brasília, trabalhando, na medida que for concretizando, nos usaremos esse veiculo de comunicação para estar informando a todos.

Precisamos de noticias boas, verídicas e coerentes, cujos objetivos é fazer com que tenhamos uma Nortelandia cada vez melhor.

Abraços.

 

Neurilan Fraga
 

Prefeito de Nortelândia



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/56/visualizar/