Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 22 de Junho de 2011 às 15:59
Por: José Riva

    Imprimir


Uma cidade tradicionalíssima, onde as raízes da cultura mato-grossense como o Siriri e Cururu são marcantes. É assim que Rosário Oeste completa nesta data especial 150 anos de fundação. Com aproximadamente 20 mil habitantes, tem potencial turístico e uma economia baseada na pecuária de corte, leiteira e na agricultura familiar.

Neste ínterim, várias foram as conquistas para que a cidade crescesse rumo ao desenvolvimento sustentável. Entre elas, podemos destacar a ponte sobre o Rio Macaco, construída ano passado, que dá acesso ao distrito de Arruda beneficiando duas mil pessoas.  Neste ano, a Assembleia Legislativa realizou o Mutirão da Cidadania na cidade. Foram confeccionados 200 documentos pessoais gratuitos.

Em parceria conseguimos a recuperação de 60 quilômetros da estrada da comunidade Várzea das Pedras. Para as comunidades rurais foram construídos 28 poços artesianos, levando bem estar e qualidade de vida às famílias do campo. Os miniestádios na comunidade Monjolo e no bairro Nossa Senhora Aparecida foram outras vitórias. Além das quadras poliesportivas nas comunidades Raizama e Pindaival. Isto sem falar no avanço conquistado com o recebimento de novos ônibus escolares para transportar os alunos das comunidades mais distantes da cidade.

Nossas ações por Rosário Oeste também alcançaram o social, pois, em parceira com o Governo do Estado, o Conselho Tutelar do município foi contemplado com um veículo zero quilômetro e computador. É mais estrutura de trabalho no combate a violência doméstica e infanto-juvenil.

É claro que ainda há muito a ser feito. Como o asfaltamento das ruas do bairro Nossa Senhora Aparecida, um grande sonho dos moradores. Ambulâncias aos distritos de Arruda, Bauxi e Marzagão, que se encontram muito distantes da sede e têm deficiência no atendimento hospitalar móvel. A iluminação das quadras e miniestadios construídos é outra prioridade.

Com potencial turístico, já que é privilegiada com sete cachoeiras, cavernas e a Lagoa Encantada, o município se destaca por sua beleza natural e necessita de mais investimentos na área de infraestrutura. E, neste sentido, me disponho como parceiro de Rosário Oeste para que venham outros 150 anos de muita tradição e cultura mato-grossense.

Parabéns, Rosário Oeste!

•        José Riva – presidente da Assembleia Legislativa


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/587/visualizar/