Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 15 de Junho de 2011 às 10:49
Por: José Riva

    Imprimir


Dos quatro marcos iniciais para uma cidade que, em seus 44 anos, cresce e se desenvolve economicamente, sendo destaque na região Oeste de Mato Grosso. Assim é São José dos Quatro Marcos, criado a partir de um movimento colonizador e hoje, nesta data festiva, muito tem a comemorar pelos desafios empreendidos em busca de oferecer uma melhor qualidade de vida aos seus moradores.

Uma delas foi a Lei 9.523/11 do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) para normatizar o ordenamento de ocupações. A proposta foi amplamente debatida com 15 audiências e seminários. E a Assembleia Legislativa buscou o equilíbrio aprovando a lei de acordo com a realidade de cada região. Muito mais segurança jurídica aos produtores da região, que praticam a agricultura familiar, a pecuária leiteira e a de corte.

Em parceria com o Governo do Estado também conseguimos equipar o Conselho Tutelar de São José dos Quatro Marcos com um veículo zero quilômetro e um computador. Na área de educação, foi à vez das comunidades rurais serem beneficiadas a partir da aquisição de cinco ônibus para fazer o transporte escolar. E, na parte de infraestrutura e manutenção, o município também ganhou três caminhões, uma pá carregadeira e uma patrola para facilitar na recuperação das estradas.

Com 19 mil habitantes, é claro que há muito a ser feito. Entre as prioridades está o atendimento de saneamento básico, já que a cidade hoje possui apenas 12% de rede de esgoto. Vamos envidar esforços para consolidar mais asfalto, recapeamento de vias urbanas e ambulâncias.

Vamos lutar também pela recuperação da MT-175, que dá acesso aos municípios de Mirassol D’Oeste, Araputanga, Indiavaí, Figueiropolis D’Oeste e Jauru.  E, não poderíamos deixar de citar a construção de poços artesianos nos assentamentos Irmã Dorothi, Duas Meninas, São João da Figueirinha, Água Limpa, São Benedito, Santo Rosa e Chico Mendes.

Essas são algumas das reivindicações que recebemos da população. E, neste sentido, me disponho como parceiro de São José dos Quatro Marcos para que o município possa continuar rumo ao desenvolvimento sustentável.

Parabéns, São José dos Quatro Marcos!

*José Riva, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/600/visualizar/