Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 13 de Junho de 2011 às 10:55
Por: Walney de Souza

    Imprimir


Talvez eles não tenham mentido nos últimos anos, talvez a memória esteja ficando fraca e precise realmente daquele remedinho “Memorex”.

A população poconeana mais uma vez se prepara para mais uma edição da tradicional festa folclórica de Poconé, a Cavalhada, durante os festejos de São Benedito, e sem duvida mais uma vez, assim como em outros anos, o palanque vai ficar abarrotado de autoridades políticas e mais uma vez irão prometer, prometer e prometer... e não cumprir.

No local do Clube Cidade Rosa (CCR), onde acontece a Cavalhada, só nos últimos dez anos, se fossemos colocar os asfaltos prometidos em linha reta daria para asfaltar todas as ruas de Poconé, as “Arenas” para Cavalhada e outras atividades culturais já passaram de seis construções. Um bando de políticos que não pode ver microfone e platéia que já vai prometendo e se esquece rapidinho, quando desse as escadas do palanque da Cavalhada.

Será que em 2011, qual vai ser o primeiro a prometer mais uma vez a Arena da Cavalhada e asfalto... Basta irmos lá e ouvirmos os discursos, tanto durante a Cavalhada ou mesmo durante a Exposição Agropecuária. Ou melhor, será que alguém que já prometeu um dia vai tentar justificar ou remediar a promessa não cumprida. Talvez digam: “Essa imprensa marrom que fica pegando no pé dos políticos” ou digam “esse repórterzinho (ou escritorzinho) que fica escrevendo sobre política”.. Talvez queiram me atacar para poder justificar as mentiras contadas, quem sabe?!

Só sei que o poconeano esta cansado de ouvir lorotas e mentiras, no entanto, antes ouvir mentiras do que sermos surdos. O pior é que a maioria dos políticos ainda paga a sua assessoria de imprensa (com recurso –dinheiro- do povo) e colocam essas mentiras nos sites, jornais e divulgam para mídia estadual e nacional.
Lamentável, mas vamos encerrar lendo apenas o que foi postados nos sites de informações ou mesmo em imprensas oficiais dos políticos, as outras mentiras que foram ditas apenas nos microfones e para a torcida da Cavalhada e expectadores do Parque de Exposição Agropecuária, vamos deixar para lembranças do povo poconeano que deverá não esquecer disso nas próximas eleições na hora do voto.

24/08/2010 - 12h18  www.orlhardireto.com.br
Cavalhada de Poconé vai ganhar espaço definitivo
O deputado federal Wellington Fagundes confirmou ontem (23.08) o compromisso de viabilizar a construção da arena para a realização da festa da cavalhada em Poconé. Realizada há mais de um século, até hoje a festa é realizada em um espaço acanhado e que não comporta adequadamente o público que visita a cidade nos dias da cavalhada.
(...) Wellington Fagundes também anunciou, durante visita a Poconé, sua intenção de viabilizar a duplicação de 11 km da BR-070 entre o Trevo do Lagarto (em Várzea Grande) e o trevo de acesso à rodovia que liga a Nossa Senhora do Livramento e Poconé.

Julho de 2010 www.jusbrasil.com.br/politica
Três projetos de leis são sancionados e beneficiam Poconé
Da Redação
De autoria (...) aconteceu durante a abertura da 9ª Exposição Agropecuária e 31ª Semana do Cavalo Pantaneiro e contou com a presença de várias autoridades no Parque de Exposições do Clube Cidade Rosa.
O deputado José Riva ainda ratificou ao governador Silval o pedido do presidente do Sindicato Rural de Poconé Caio Pio da Silva, para aslfatar a rua que dá acesso a entrada do Parque de Exposição. "Falta apenas uma rua", lembrou Riva.
Por outro lado, o governador garantiu o asfaltamento da rua em questão. (...) "A Copa será um instrumento de vender as riquezas, os potenciais e cultura de Mato Grosso. E não tem como falar disso se não inserir Poconé, que é o portal de entrada da biosfera mundial, o Pantanal. Recursos para as casas populares. Vai fazer a pavimentação da entrada de acesso ao Parque. São leis que valorizam a cidade, o povo, e a cultura", apontou Silval Barbosa.
O prefeito de Poconé Ney Rondon Marques agradeceu ao governador e o deputado Riva.

Segunda, 02 de junho de 2008, 09h25 www.cultura.mt.gov.br
Cavalhada pode ganhar nova arena em Poconé
Alline Marques / Assessoria SEC-MT

A cavalhada, em Poconé, deverá ganhar um espaço adequado para sua realização. Deputados estaduais se comprometeram a buscar recursos através de emendas parlamentares para construir uma arena própria para o evento, que ofereça toda infra-estrutura necessária. O deputado José Riva (PP) que participa há 10 anos da Cavalhada disse que irá buscar apoio de outros deputados para conseguir os recursos através de emendas parlamentares.
  O secretário de Estado de Cultura, Paulo Pitaluga, ... O prefeito de Poconé, Clóvis Damião Martins ... Os deputados Eliene Lima (PP) e Campos Neto (PP) também marcaram presença, além do secretário de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos e a secretária adjunta de Educação, Vera Araújo (PT).

Julho de 2005 www.al.mt.gov.br
Cavalhada de Poconé pode ganhar local fixo em 2006
Deputado João Malheiros vai apresentar uma emenda para a construção de arquibancada de concreto e iluminação adequada para o evento
José Luis Laranja - Secretaria de Imprensa AL-MT

Para a realização da próxima Cavalhada de Poconé, o deputado João Malheiros (PPS) pretende apresentar uma emenda com o objetivo de estruturar o local com arquibancadas de concreto e iluminação adequada em área fixa no município. “O evento cresceu muito nos últimos anos e merece um local mais apropriado com estrutura e acomodação para convidados e participantes.

04/07/2002 - 10h40 www.odocumento.com.br
Presenças na tradicional Cavalhada de Poconé
Emílio de Moraes / Especial para O Documento


A cada ano a tribuna de honra da Cavalhada de Poconé recebe mais convidados ilustres. Desta vez a comitiva de visitantes notáveis foi encabeçada pelo governador Rogério Salles. Presentes também o ex-governador Dante de Oliveira e o senador Antero Paes de Barros, que disputa o governo do Estado este ano. Uma série de outros políticos, candidatos, autoridades e empresários também marcaram presença. O evento também atrai uma legião de jornalistas e documentaristas. São dezenas de fotógrafos e câmeras de TV registrando a encenação e as disputas por todos os ângulos.
O prefeito de Poconé, Euclides Santos, acompanha tudo de perto e vê a Cavalhada como uma das fortes atrações turísticas do município. "Estamos apoiando, e para nós também é motivo de orgulho um evento deste porte e que tanto envolve a nossa população", diz o prefeito.

//Após essa visita mídias locais de Poconé apresentaram fala do Senador Antero prometendo Arena da Cavalhada.//


Walney de Souza é presidente de Honra da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, Produtor Cultural, Escritor, Locutor e Apresentador, Sócio proprietário da Revista 4º Poder.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/605/visualizar/