Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 21 de Fevereiro de 2011 às 00:01
Por: Aladir Leite Albuquerque

    Imprimir


Algumas pessoas confundem os aposentados como pessoas já falecidas, sem utilidade na sociedade. Porém  estão totalmente equivocadas..

Ser aposentado significa ter maturidade, experiência, tranqüilidade, coragem, e sabedoria.
O aposentado após ter contribuído com sua pátria e a sociedade por muitos anos recebe teoricamente proventos para aproveitar o restante do tempo que lhe resta, (porém seria maravilhoso se a teoria e prática combinassem).  

Não devemos permitir este tipo de visão nos dias de hoje, com os nossos bravos aposentados onde o mercado financeiro caminha a passos largos levando a sociedade da melhor idade ao colapso.

Estar aposentado não significa estar morto. Significa estar noutro momento da sua vida onde o governo federal, estadual, e municipal deveria tratá-los com mais dignidade pelo que já contribuíram com nossa pátria.

Deixemos de lado qualquer preconceito. Vamos estabelecer o contrário: O pré-conceito de experiência, maturidade e sabedoria daqueles que hoje está nesta fase.

Estar aposentado, por sua vez, indica uma categoria, que mesmo com status de aposentado, quer continuar evoluindo, crescendo e buscando novos degraus.

Estar aposentado é um momento da sua vida e não um momento de acomodação. Pense nisto?
Muitos quando pensam em aposentadoria se arrepiam, pois significa diminuir a sua renda atual. Temos vivenciado uma época onde ter 70 anos não significa ficar parado em casa sem fazer nada.
Por certo, muitos precisam trabalhar para complementar a renda, porem não necessariamente porque gostariam de trabalhar.

Ser e estar aposentado são figuras distintas, da mesma forma que estar acomodado pode acontecer até para quem não está aposentado.

Agora, não planejar e se esforçar para ter um futuro melhor pode ser comodismo, e com certeza afetara nossa aposentadoria.

Por mais que a economia possa mudar, por mais que daqui a 30 anos tudo será diferente, sem um planejamento e guarda de valores para uma reserva financeira, não há quem consiga crescer de maneira sustentável.


ALADIR: - O SERVIDOR – UM NOVO TEMPO VIRÁ !
aladirrocha@gmail.com – EM BREVE ESTAREMOS INAUGURANDO NOSSO - SITE



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/748/visualizar/