Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 18 de Janeiro de 2011 às 14:51
Por: Aladir Leite Albuquerque

    Imprimir


Depois de vários governos em nosso estado vejo realmente que um novo tempo virá,  para a classe dos servidores públicos de carreira de mato grosso.     
 
Parece que desta vez vai, acreditamos nas ações do governador Silval Barbosa que inclusive dão sinais de que ira acabar com a farra de alguns cargos comissionados e apadrinhados políticos, com o enxugamento da máquina administrativa. 

O governador Silval Barbosa terá a chance de valorizar os servidores concursados e os efetivos, dando maior revitalização e velocidade nos serviços públicos de mato grosso. 

Entregar chefias e DAS aos servidores do quadro realmente é reconhecer o talento, a competência, e a capacidade dos serviços que são executados pelos bravos servidores públicos de nosso estado, que por sinal é a marca de identificação dos nossos guerreiros.  

Com essas ações o governador atendera compres tesa às reivindicações, das entidades de classe, e da sociedade mato-grossense.      

Durante décadas os servidores públicos assistiram, sem nada poder fazer, pessoas sem qualificação ou treinamento assumirem cargos de importância e responsabilidade nas repartições públicas, prejudicando o andamento dos trabalhos e o atendimento ao público. O resultado é sempre o mesmo: Uma máquina inchada e inoperante.

Esta é a oportunidade de ouro para o governador Silval Barbosa mostrar que é possível, e não tão difícil, valorizar o funcionalismo público de nosso estado, com estas medidas com certeza ira melhorar os serviços e, a saúde financeira do estado.

Economizando  uma redução na folha de pagamento superior a R$ 12 milhões/mês ou mais de R$ 156 milhões/ano, isso representa, 3,5 mil cargos comissionados, ou seja, dos mais de sete mil cargos comissionados que fizeram parte do funcionalismo público na gestão Blairo Maggi, segundo dados da imprensa.

Acredito que todos, sindicatos das categorias apóia a idéia de enxugamento da máquina administrativa, e a diminuição dos cargos comissionados, entrega dos cargos de responsabilidade e chefia para quem realmente conhece, e merece.

Sabemos que na administração pública, existem os comissionados que ocupam cargos a vários anos sem indicação política, demonstrando a capacidade e competência de cada um deles.


ALADIR: - O SERVIDOR – UM NOVO TEMPO VIRÁ - aladirrocha@gmail.com


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/782/visualizar/