Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 17 de Janeiro de 2011 às 07:10
Por: Aladir Leite Albuquerque

    Imprimir


As palavras Possuem forças que podem ser usadas de forma correta ou incorreta tanto para construir ou destruir, as palavras podem deixar rastros de destruições ou rastros de realizações, podem trazer confiança ou desconfiança.
 
As palavras são ferramentas que Deus nos deu para edificar nosso espírito e programar nossa mente. Nosso corpo reage aos sons, nosso espírito responde as palavras formando imagens em nossa mente, e a nossa vida reage a essas imagens. Quando ouvimos uma historia, sorrimos, ou choramos porque agente senti.
 
Tudo que ouvimos nos faz pensar, o que pensamos nos faz sentir, o que sentimos nos faz agir, e o que fazemos torna-se um habito.

Na maioria das vezes nossos hábitos determinam nosso futuro, trazendo-nos vitórias ou derrotas em nossas vidas.
  
Por isso acredito que devemos evitar em falar de escassez, obstáculos, derrota, fracasso, e outros derivados do negativismo.
Devemos sim concentrar nas oportunidades disponíveis, nas vitórias que já possuímos, e tirarmos um tempo em nossa mente para saborear o que já triunfamos. Isso significa agradecer a DEUS.

Muitas vezes nossas palavras servem de sinalização a outras pessoas, apontando a direção em que sua vida está movendo, seja na vida material, como também na vida espiritual, porque pelas nossas palavras seremos julgados e condenados.

A boca fala do que o coração está cheio  pois o que contamina o ser humano não é o que entra, mas o que sai, pois o que sai procede do coração, assim disse Jesus.

Eu diria que a língua é o chicote do corpo. É comparada ao mouse do computador, uma pequena peça que auxilia o teclado nos conduzindo ao mundo inteiro através da internet. Assim é a língua, um pequeno membro, capaz de abençoar ou amaldiçoar.

A língua dirige nossos pensamentos para direções específicas e, de alguma forma, ela nos ajuda a criar a nossa realidade, potencializando ou limitando as nossas possibilidades. A habilidade de usar a língua com precisão é essencial para uma boa comunicação.

Uma boca escancarada e cheia de dentes e uma língua lisa são elementos propícios para dizimar milhares de vidas, cometerem corrupções, defraudarem aposentados, pensionistas, viúvas, desviar dinheiro público, como caso dos maquinários, quantas línguas não estão dando cobertura a esse e outros golpes que já proporcionaram a muitos, construírem verdadeiros impérios usando o chicote do corpo.
       
Enfim, a língua é uma verdadeira areia movediça, os estragos da língua são tão devastadores quanto uma bomba detonada entre uma multidão, os efeitos de destruição são instantâneos.
 
Mas com a língua Cristo disse, Pai esta tudo consumado, nas tuas mãos entrego meu Espírito.

ALADIR: - O SERVIDOR – UM NOVO TEMPO VIRÁ
aladirrocha@gmail.com



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/786/visualizar/