Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 10 de Outubro de 2012 às 22:58
Por: Gabriel Novis Neves

    Imprimir


Fala-se muito em alinhamento político como única forma de governo progressista. Até agora não nos foi apresentado nenhum resultado prático dessa novidade de governar.

O governo estadual há muito está em sintonia com o governo federal. De positivo para o desenvolvimento do nosso Estado, apenas o humilhante desmonte do Ministério dos Transportes, controlado pelos nossos barões políticos.

Acabei de assistir a mais um dos inúmeros filmetes de propaganda eleitoral, em que desfilam os quase quarenta ocupantes dos ministérios federais.

A estrela que acabei de ver é o bispo ministro da pesca-dono da Igreja que vende milagres.

Não é que sua ‘santidade’ veio falar, não de peixes, mas de vender o peixe do alinhamento partidário como salvação para o encontro da felicidade?

Na verdade, subliminarmente, mostrou aos seus fiéis que a sua Igreja fechou negócio com o candidato do alinhamento.

Imaginei que o obscuro ministro dos Peixes da água salgada fosse propor um acordo comercial no aproveitamento dos nossos peixes de água doce no mercado internacional.

Nossos peixes de água doce estão sendo discriminados pelo governo federal, que só negocia com os da água salgada.

Segundo esses ventríloquos do apocalipse, Cuiabá só será atendida nas suas justas reivindicações se for vitoriosa a tese do alinhamento político onde o prefeito, governador e presidente da República estarão todos no mesmo saco, cheio de farinha da pior qualidade.

Se o novo prefeito for componente do alinhamento, será recebido no Planalto com todas as festas, e os problemas de Cuiabá resolvidos, garante o ministro da Casa, cunhado do falecido prefeito Celso Daniel e irmão da eficiente ministra do Planejamento.

O ministro da Saúde irá receber o prefeito alinhado no aeroporto, por falta do que fazer pela saúde do brasileiro, já que terceirizou ou privatizou os nossos serviços de atendimento aos doentes do SUS.

Até os nossos hospitais universitários serão administrados por uma empresa criada pelo governo das privatizações dos nossos serviços sociais.

Como avalista de todo esse enredo de verdadeiro terror com relação ao nosso futuro, a palavra respeitável do ‘cara’ do Obama.

O caixão da falta de respeito está fechado. “Quem bejô, bejô; quem não bejô, não beja más”!, diz o cuiabano diante desse verdadeiro golpe eleitoral.

Com os elevados índices de analfabetismo, fica fácil prever o nosso desastrado futuro.

Acho uma tremenda injustiça o que se tenta fazer contra a minha Cuiabá.

Ameaças ditatoriais a esta gente honesta e trabalhadora, que com ética e sacrifícios pessoais construiu esta decente civilização, agora assaltada por representantes dos réus que estão sendo julgados pelo Supremo Tribunal Federal.

Diante dessa chantagem eleitoral nunca, jamais, vista, que é o alinhamento com o que existe de pior na política brasileira, eis um dos resultados da tal sintonia em nossa cidade.

“Analfabetismo avança em Mato Grosso nos últimos dez anos do governo do PT, quando aumentou a sua taxa em 31,6%.”

Não está incluído nessa lista o numeroso grupo de analfabetos funcionais, produto genuinamente brasileiro criado pelo governo do alinhamento.

O alinhado governo do Estado justifica o avanço daqueles que não sabem ler e escrever às correntes migratórias que chegaram a este território atrás de oportunidades.

Aliás, grande parte dos nossos políticos chegou por aqui dessa forma, como diz o governo estadual. Puro conhecimento de causa, que não justifica o mal que fazem a este Estado.

Importar analfabetos, como quer fazer acreditar os fugitivos que vieram para cá, é uma agressão ao honesto e trabalhador migrante.

Os preguiçosos fazem sempre projeções equivocadas, onde interpretam fatos mirando no seu espelho.

Todas as vezes que a imprensa denuncia um descalabro administrativo do governo a resposta esfarrapada publicada nos Informes Publicitários – pagos com nosso dinheiro - é que todas as providências foram tomadas para sanar esses deslizes.

Temos que usar a nossa cidadania e expulsar os defensores das ameaças humilhantes ao bom povo cuiabano.

Basta de mentiras insustentáveis e caluniosas!

Cuiabá não merece essa chantagem!

*GABRIEL NOVIS NEVES é médico e ex-reitor da UFMT



Autor

Gabriel Novis Neves

foi o primeiro reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); é médico gineco (ginecologista e obstetra)

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/79/visualizar/