Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 12 de Janeiro de 2011 às 08:03
Por: Aladir Leite Albuquerque

    Imprimir


Veias, Artérias e Capilares: significam ruas, travessas, transversais, e avenidas em nosso corpo, essas avenidas  possuem a função de permitir a comunicação do sangue com as diferentes partes do nosso corpo. O sangue é um tecido muito especial e importante para o seu funcionamento, é responsável pelo transporte de nutrientes e gases, provenientes da respiração.

Assim também são as nossas ruas, travessas, transversais, e avenidas de nossa capital, o sistema de transporte urbano possuem a mesma função, permitindo a ligação dos diferentes bairros com o grande centro de nossa cidade, todo sistema de transporte, desde uma bicicleta, até O VEICULO LEVE SOBRE TRILHOS ( VLT ) que se encontra dentro do projeto da melhoria de nosso transito, para copa de 2014, quais serão  responsáveis por uma melhor qualidade de vida a nossa sociedade.  

Para que o sangue circule por essas “avenidas” e atinja diferentes partes do nosso corpo, suprindo os diferentes tecidos, precisa ser impulsionado.

Agora, para que nossa capital tenha que passar por essa cirurgia, precisa que todos os poderes estejam de mãos dadas, colocando em pratica as obras do PAC e o projeto de reestruturação e transformação de nossa querida cidade verde. Cuiabá.      

O coração é um órgão muscular oco, responsável por bombear nosso sangue, em uma pressão razoável, para todo o corpo.

São esses recursos do PAC e da AGECOPA, que serão responsáveis em operacionalizar o maior canteiro de obras que Cuiabá já teve, em toda sua historia, com um detalhe, a sociedade tem que ficar de sentinela, acompanhando esses gestores que serão os responsáveis em gerir o dinheiro público, arrecadados através de nossos impostos. ESTAMOS DE OLHO!     

A artéria aorta que permite o sangue sair do coração e chegar as diferentes partes do nosso corpo, irrigando os tecidos e órgãos, levando oxigênio e nutrientes. A veia cava, a principal veia do corpo é responsável por drenar de volta ao coração o sangue vindo dos tecidos e órgãos.  

Acredito ser do grande centro de Cuiabá, a ramificação das grandes avenidas: Ten. Coronel Duarte, Rubens de Mendonça, popular av. do (CPA), Fernando Correa, Miguel Sutil, Avenida das Torres, e o Rodo-anél, todas ligando os pequenos e grandes bairros ao novo sistema central de transporte, da grande Cuiabá.  

O sistema imunológico as células do sistema imune são altamente organizadas como um exército. Cada tipo de célula age de acordo com sua função. De maneira geral o sistema imunológico é responsável pela defesa do nosso organismo, nos protegendo contra a invasão de microorganismos.
Esse novo sistema de transito ira proporcionar aos usuários, uma melhor organização em sua rotina de trabalho, seja de bicicleta, de moto, de carro, de ônibus, ou do famoso VLT, ambos serão responsável pelo progresso de nossa economia, melhoria e qualidade de vida a todos Mato-grossenses e aos que para cá vieram.


ALADIR: - O SERVIDOR – UM NOVO TEMPO VIRÁ
aladirrocha@gmail.com



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/793/visualizar/