Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sábado - 08 de Janeiro de 2011 às 09:25
Por: Aladir Leite Albuquerque

    Imprimir


O art. 196 da Constituição Federal dispõe expressamente que é dever do Estado adotar políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos, e acesso de forma igualitária nas ações e serviços para promoção, proteção e recuperação, por tanto o Estado tem o dever de prover condições indispensáveis à sociedade.

O SAMU por ex. é o que da o primeiro atendimento ao paciente, que em seguida será encaminhado aos hospitais e pronto socorro.

Recentemente tivemos um servidor que sofreu um problema de saúde, dentro do setor de trabalho e, se não fosse habilidade de seus companheiros nosso amigo poderia vir a óbito.  

Nas extremidades do palácio paiáguais, tem áreas que correm risco de incêndios que poderá causar tragédias.

Com este artigo, quero alertar as autoridades constituídas de nosso estado, que na região, merece ser implantado com urgência, uma unidade de pronto-atendimento (UPA) 24 Horas, e destacamento do corpo de bombeiros, para evitar transtornos aos servidores e ao público, que diariamente circulam nas dependências do palácio, poder judiciário e assembléia legislativa, tratando de assuntos de seus interesses pessoais e municipais.                     

Temos conhecimento de que alguns prédios do poder executivo também estão com suas estruturas elétricas com sobe cargas, sujeitas a incêndios.  

Com a implantação destas unidades nas dependências do palácio, traria uma tranqüilidade maior aos bairros circos vizinhos, tendo em vistas que o deslocamento destas viaturas acontecera com mais velocidade no atendimento. 
      
Acredito que com essa idéia os parlamentares municipais e estaduais podem fazer requerimento, indicação ou um projeto que concretize esse bem que atendera toda sociedade mato-grossense.

O assunto é tão serio que todos nós sabemos do grande congestionamento de veículos auto motores, na nossa querida Avenida do CPA, que modesta parte já tem tudo haver com avenida paulista em São Paulo. Fala verdade nossa avenida é muito bonita né, por isso me preocupo com ela.

No próximo artigo quero falar de nossas avenidas, ruas, praças, travessas e transversais, que por sinal estão bastante judiadas. Recado ao nosso Prefeito Chico Galindo.

Temos que preparar nossa Capital para receber os nossos visitantes que vira assistir a copa de 2014.


ALADIR: - O SERVIDOR – UM NOVO TEMPO VIRÁ
aladirrocha@gmail.com



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/799/visualizar/