Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 04 de Setembro de 2012 às 19:35
Por: Éder Moraes

    Imprimir


A população cuiabana sente na pele a carência de serviços públicos de qualidade, especialmente a classe trabalhadora. As necessidades básicas, como transporte público descente e acessível à todos, educação de qualidade, segurança e saúde com condições de chegar a quem realmente precisa, além do saneamento e serviços de pavimentação asfáltica nos bairros, são indícios primordiais para promover ao cidadão mais dignidade e cidadania.

E isso, infelizmente, parece não ter sido fator indispensável no comportamento de muitos gestores, durante as últimas décadas.

Com a Copa do Pantantal, Cuiabá passa por transformações fundamentais para o seu futuro, notadamente na questão da infraestrutura.

"A população vai poder cobrar soluções com propriedade de causa e experimentar as mudanças que já acontecem com o governo do Estado, podendo potencializar ainda mais sob a ótica Municipal."
E, graças ao alinhamento político que se projeta para 2012, esse crescimento, desenvolvimento e considerável melhoria da qualidade de vida, tende a exponencializar com o futuro prefeito Lúdio Cabral, o governador Silval Barbosa e a presidente Dilma Rousseff trabalhando juntos, em perfeita sintonia.

Essa tese do alinhamento político pode ser vista como a passagem do famoso Cometa Halley, que só acontece próximo à órbita da Terra a cada 76 anos. O último se deu na década de 80, onde Cuiabá recebeu investimentos consideráveis em infraestrutura.

A Capital não pode perder, agora, a chance de ver o "cometa" passar, desta vez personificado pela união de Ludio, Silval e Dilma.

A população vai poder cobrar soluções com propriedade de causa e experimentar as mudanças que já acontecem com o governo do Estado, podendo potencializar ainda mais sob a ótica Municipal.

Vamos, juntos, mudar Cuiabá para melhor, contudo preservando o sentimento, a alma e a cultura de nossa gente.

O alinhamento político entre Lúdio, Silval e Dilma representa a esperança de dias melhores com o surgimento do progresso e desenvolvimento econômico e social, que se aproxima no tricentenário da terra do Marechal Rondon.

É perceptível que a população assimilou a questão do alinhamento político - e isso tem se mostrado presente nas pesquisas qualitativas, levando os concorrentes ao Palácio Alencastro ao verdadeiro desespero eleitoral, tentando em vão desconstruir, sem sucesso, esse fenômeno político.

Ludio, Silval e Dilma: o cometa novamente chegou! Quem viver, verá.


EDER DE MORAES
é ex-presidente da MT Fomento, ex-secretário da Sefaz, da Casa Civil e da Secopa.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/84/visualizar/