Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 09 de Dezembro de 2010 às 15:35
Por: Humberto Frederico

    Imprimir


 

Aos desempregados, apareceu uma boa proposta de emprego. O Mixto Esporte Clube tem eleição hoje para escolher o novo presidente, mas, acredite se quiser, não tem candidatos. Imagina uma eleição sem candidato. Coisas que só acontecem com o alvinegro.

Vamos aos candidatos-não-candidatos: o atual presidente, Márcio Pardal, já avisou que não quer mais ficar no cargo. Fala para seus amigos que o futebol “tem muita coisa suja”, e que estaria cansado deste meio. Segundo o Conselho Deliberativo do clube, caso não apareça candidato, Pardal é obrigado a assumir.

Outro candidato-não-candidato é o ex-presidente do clube, vereador Júlio Pinheiro (PTB). O petebista diz que não é candidato, mas corre nos bastidores a notícia de que hoje, às 19h, ele vai lançar chapa única para a eleição. O grande impedimento de Júlio é que ele acabou de se eleger presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, e por isso, ele alega que não teria tempo suficiente para cuidar do Mixto.

O melhor candidato seria o presidente da Afam, Eder Moraes, já que se diz tão prestativo com o clube da Capital. Esta seria a grande chance de ele mostrar que realmente se preocupa com o clube.

Eder passou um ano e meio se vangloriando por trazer Adriano Gabiru, Finazzi, Perdigão e Alex Dias para jogar no clube, decisão que se tornaram equivocadas. Mas, conseguiram enganar grande parte da torcida mixtense, que passou a enaltecer o trabalho do secretário.

Como já disse anteriormente, logo após as eleições, Eder deixou de pagar os salários do elenco atual, do treinador e não responde mais pelo clube. Para se esconder, agora convoca Vivaldo Lopes para falar por ele.

Será que se essa votação para presidente do Mixto fosse ao final do ano passado, a alguns meses da eleição estadual, todos estariam sumidos? Enquanto nossos clubes continuarem sendo times de aluguéis para políticos oportunistas, vai ser difícil nós sairmos das Séries C e D do futebol nacional.


Humberto Frederico
é jornalista e autor do blog Futebol F.C (www.humbertofredericohf.blogspot.com )



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/848/visualizar/