Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 02 de Novembro de 2010 às 00:33
Por: Aladir Leite Albuquerque

    Imprimir


Dois de novembro, para a maioria dos brasileiros, é o dia oficial de finados. Um dia de saudades e tristeza pela morte de algum ente querido, mas também um dia de reflexão e valorização da vida.

Jesus ensinou que a vida humana é muito mais que mera existência humana. Disse nosso Senhor: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, (Jo 11.25,26).

Jesus não é somente aquele que ressuscita e dá vida; ele é pessoalmente a ressurreição e a vida. Ele mesmo é o pão vivo enviado por Deus.

A morte não é a última palavra naqueles que aceitem e crêem  em Jesus. O que para muitos é o fim, para aqueles que o aceitam  é dia de esperança. Não da esperança em Cristo que, se restringe apenas a esta vida,  porém da esperança que vai além, de que estarão para sempre com o Senhor, desfrutando de uma vida mais rica e mais completa.

Uma das bem-aventuranças mais interessantes na Bíblia é aquela registrada por João no Apocalipse: “Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham” (Ap 14.13).

Esta bem-aventurança de Apocalipse 14.13 não é para todos, mas, tão-somente para os mortos que morrem no Senhor. São palavras de conforto e alento a todos os que em Cristo serão recebidos nos portais celestiais.

As almas dos que morrem no Senhor estão no céu, aguardando a restauração de todas as coisas e, a ressurreição do corpo da vida futura. Portanto, para quem está em Cristo, dois de novembro é o Dia da Esperança Cristã!

Porem, dia de finados é na verdade celebração da vida eterna, das pessoas queridas que partem para eternidade, é o dia do amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.
Assim é a morte, pois devemos crer e ter esperança de uma nova vida, crendo no filho de Deus.


ALADIR: - O SERVIDOR – UM NOVO TEMPO VIRÁ aladirrocha@gmail.com



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/895/visualizar/