Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Domingo - 26 de Setembro de 2010 às 09:40
Por: Mario Eugenio Saturno

    Imprimir


A internet vem cumprindo uma previsão: democratizar a informação. E, de fato, nestes últimos dias testemunhamos alguns movimentos na política que merecem nossa atenção e reflexão. O primeiro foi um vídeo, uma entrevista da candidata a presidência Dilma Rousseff para a Revista Gente, em que ela afirma categoricamente que é a favor do aborto. E ainda se declara cristã e católica.

Outro vídeo que está circulando é o do Pastor evangélico Paschoal Piragine Jr., em que ele pede a todos os que se denominam cristãos, incluindo católicos para que não votem na Dilma por ela ter-se manifestado pró-aborto e pelo PT querer aprovar no próximo ano o aborto e a "lei dos direitos humanos" que vai algemar as Igrejas Cristãs, evangélicas, protestantes e católicas.

O terceiro fato foi o artigo de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, Bispo de Guarulhos, que publicou no "site" de sua diocese um artigo contra a posição do PT e da Dilma. Artigo que foi republicado pelo "site" da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) mas logo foi retirado por causar grande repercussão na grande imprensa. Não é prática da CNBB indicar nomes. Os bispos estão corretos, porém não seria contra Cristo requerer da candidata um compromisso de não implantar o aborto no Brasil e, mais ainda, nem de restringir a liberdade religiosa que dispomos em nosso país. A CNBB poderia enviar um bispo para conseguir esse compromisso de Dilma. Tem que atuar e negociar a Paz. Poderia aproveitar também e arrancar dela a liberdade de imprensa, porque contra essa, todos os ventos petistas sopram contra.

E, convenhamos, defender a vida é obrigação de todo cristão. Nessa  luta, juntam-se os espíritas. Mas, é muito lamentável saber que em algumas seitas que se dizem cristãs, "bispo" famoso defende o aborto, o mesmo bispo que afirma ter uma oração que obriga Deus a nos atender... Oh, vida! Não preciso dizer mais nada a não ser lamentar essa horda de bárbaros asininos assassinos que por desconhecerem a Língua Portuguesa, desconhecem o amor de Deus.

Conforme D. Luiz Gonzaga, o Partido dos Trabalhadores, PT, demonstrou nos IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010), no 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3), e na punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso (defensores da vida), que está comprometido pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência. E, por isso, ele denuncia e condena essa prática criminosa, covarde e contrária às leis de Deus, com um agravante, o feto é um ser humano completamente incapaz de se defender.

Para o bispo, evangelizar é anunciar a verdade e denunciar o erro, procurando, dentro desses princípios, o melhor para o Brasil e para os irmãos brasileiros e não é contrariando o Evangelho que podemos contar com as bênçãos de Deus. Sito e bendito!


Mario Eugenio Saturno
, de Bariloche - Argentina, é Tecnologista Sênior do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), professor universitário e congregado mariano. (mariosaturno@uol.com.br)



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/923/visualizar/