Publicidade

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2022 | por Rafael Sodré de Aragão

Um pouco sobre o câncer na infância

Globalmente, esse é um aumento considerável desde meados da década de 1970, quando a taxa de sobrevida em 5 anos era de apenas 58%. Ainda assim, as taxas de sobrevida variam com o tipo de câncer e outros fatores.

Leia mais...

Na eleição

Publicado em Quinta - 27 de Outubro de 2022 | por Alfredo da Mota Menezes

A pergunta é saber por que as Forças Armadas, que tem função constitucional diferente, estão envolvidas com urna eletrônica? Pode até ter a imagem arranhada perante a opinião pública por obedecer ordem de “trabalho” do presidente que não faz parte das tarefas dessa instituição.

Leia mais...

Os limites do STF

Publicado em Quinta - 27 de Outubro de 2022 | por Victor Humberto Maizman

Todavia, com o atual texto constitucional, além do Procurador-Geral da República, foi conferida a legitimidade também a outros personagens para acionar o Supremo Tribunal Federal de forma direta, ou seja, sem passar pelo crivo de outros Tribunais.

Leia mais...

Eleição do fim do mundo

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2022 | por Onofre Ribeiro

Em 2018 surge o primeiro fora de parâmetros ideológicos: Jair Bolsonaro. Identificado como direita, não tem perfil ideológico claro. Ao longo da administração ganhou a classificação de extrema-direita. Na verdade, nada disso é verdade. Porque ele surgiu em 2018 no vácuo de um grande movimento chamado de anti-lulopetismo. Sua gestão foi errática quanto a ideologias.

Leia mais...

O olhar para eles e elas

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2022 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Não se cuida de prazeres materiais, mas, sim, de vida que demonstre e encontre prudência. Nas lições sobre ética, vislumbra-se que o ser ético vai muito além do arcaico conceito, tendo na prática do bem que redunda na felicidade, a eticidade.

Leia mais...

Gestão de risco

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2022 | por Cristhiane Brandão

Primeiramente é importante conceituar o que é risco: é a possibilidade de que eventos aconteçam e afetem o alcance da estratégia e dos objetivos, geralmente impactando de forma negativa, ou seja, uma incerteza.

Leia mais...

A saúde das crianças

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2022 | por Dennis Kondo

O levantamento aponta que, diariamente, 8 crianças morrem e 288 são internadas por causas acidentais, apesar da queda no número de hospitalizações durante a pandemia, casos de intoxicação, afogamento e sufocação cresceram.

Leia mais...

A beleza da equidade

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2022 | por Alecy Alves

Porque venho indignando-me, não de hoje, com a maneira com que o machismo estrutural, impregnado até em nós mulheres, transforma em afrontosas as argumentações, julgamentos, práticas e até nossa escrita jornalística sobre praticamente tudo em torno da mulher.

Leia mais...

O mercado está para peixe

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2022 | por Luciano Vacari

Para se ter ideia, a média de consumo de peixes por brasileiro está na média 5 kg por ano, o que representa apenas 5% da média nacional de consumo de carnes – bovina, suína e aves – por habitante, que em 2020 foi de 91 quilos ao ano.

Leia mais...

A existência da dualidade

Publicado em Domingo - 23 de Outubro de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

O importante é que todas as nossas ações, não sejam danosas contra aqueles que vivem fazendo pactos de sobrevivência no mundo associativo e, porém, cheio de divisões inúteis e depois de muitos confrontos pessoais já aprendam com Jesus, a dar a outra face ainda não agredida, em nome da humildade e perdão a aqueles que ainda estão no primeiro passo da caminhada evolutiva.

Leia mais...