Publicidade

Publicado em Sexta - 19 de Fevereiro de 2021 | por Gaudêncio Torquato

Distantes do senso comum

Leia mais...

Vacinas e pistolas

Publicado em Sexta - 19 de Fevereiro de 2021 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Sem dúvidas que ele seria imediatamente preso por ordem do primeiro juiz de alguma Vara de Família. Pois é! O chefe desta grande família brasileira abandonou a sua missão de comandar a casa para pescar em Santa Catarina, deixando o povo (afinal que coisa é esta, povo?) a mercê de seu mordomo oficial, que se refugiou em Manaus com medo do STF que está em seu encalço.

Leia mais...

Gatos e cachorros

Publicado em Quinta - 18 de Fevereiro de 2021 | por Glaucia Amaral

Entre os desafios da vida urbana está o elevado índice de animais nas ruas. Só em Cuiabá, com base em estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS), são pelo menos 12 mil pets entre cães e gatos em situação de rua (e se reproduzindo).

Leia mais...

Mídias sociais e 2022

Publicado em Quinta - 18 de Fevereiro de 2021 | por Sérgio Cintra

2022 chegou primeiro que 2021. Quem pretende se candidatar, independentemente do cargo eletivo, tem de dar atenção às mídias sociais. Quando nada elas poderão possibilitar a inserção do candidato em grupos com valores e afinidades semelhantes à sua identidade; ampliar exponencialmente a sua visibilidade; contribuir para a construção de suas narrativas; e extrapolar sua territorialidade política.

Leia mais...

DMRI: A principal causa de cegueira na 3ª idade

Publicado em Quarta - 17 de Fevereiro de 2021 | por Renan Ferreira

A mudança do estilo de vida com a adoção de hábitos saudáveis, tais como: dormir melhor; cessar o tabagismo e o consumo exagerado de álcool; aumentar ingestão de alimentos ricos em antioxidantes (vegetais de folha verde escuro) e minimizar a exposição dos olhos aos raios ultravioletas (usar óculos escuros com proteção) pode minimizar os efeitos do tempo e consequentemente mudar o curso natural da Degeneração Macular.

Leia mais...

Uma história de Amor

Publicado em Quarta - 17 de Fevereiro de 2021 | por José de Paiva Netto

Conheceram-se em Camaçari. Hoje, um dos mais importantes polos petrolíferos do Brasil. Ele tinha 9 anos de idade. Ela estava com 7. Quando cresceram, a família foi contra o namoro por serem primos. Não que fossem pessoas ruins, temiam o grau de parentesco.

Leia mais...

Sempre é tempo do novas conquistas

Publicado em Quarta - 17 de Fevereiro de 2021 | por José Wenceslau de Souza Júnior

Nessas mais de seis décadas de atuação, muitas ações foram realizadas em prol dos interesses dos comerciantes mato-grossenses. Em nossa gestão, iniciada em julho de 2018, focamos principalmente na integração de sindicatos e empresas visando a melhoria contínua de todo o setor e, consequentemente, gerando mais benefícios a toda população.

Leia mais...

Preconceito e globalismo

Publicado em Terça - 16 de Fevereiro de 2021 | por Onofre Ribeiro

A eleição do presidente dos Estados Unidos deixou bem claro a existência de um movimento crescente em escala muito rápida, chamado de globalismo. O termo ainda circula nos meios políticos e acadêmicos como ponta de uma teoria que se deseja implantar no Brasil. Obviamente copiado do mundo, onde o globalismo cresce muito mais rápido.

Leia mais...

O que diz o Google?

Publicado em Terça - 16 de Fevereiro de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

E toda essa construção histórica faz parte da sociedade em que vivemos e formos criadas, criados, educadas e educados. Quantas civilizações antigas assassinavam as suas meninas ao nascerem? Quantas civilizações ainda mutilam mulheres? Há quanto tempo as mulheres eram vistas apenas como instrumento de reprodução? Não é à toa que elas não serviam, sequer, para serem amadas por alguém.

Leia mais...

A repreensão

Publicado em Terça - 16 de Fevereiro de 2021 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Às vezes pensava: por que era repreendido? Eu só tinha brigado na rua, quebrado a vidraça do vizinho, xingado algumas pessoas etc. etc. Na época, nem sempre entendia, pois achava aquilo normal. Há muitos anos entendi que aquela repreensão foi bem-vinda, do contrário não sei dizer que tipo de ser humano eu seria.

Leia mais...