Publicado em Sábado - 27 de Agosto de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

A vivência é apenas uma forma pretenciosa

Mas, às vezes a disposição em ajudar, está sendo apenas um falar para desencargo de consciência e sentir melhor, e a expectativa pelo não aceitamento é mais esperada do que o sim, pois estamos pensando somente em nós mesmos.

Leia mais...

Colesterol: mitos e verdades

Publicado em Sábado - 27 de Agosto de 2022 | por Max Lima

A hipercolesterolemia, como é denominado cientificamente o excesso dessa substância no sangue, é uma doença silenciosa que pode causar diversos males ao sistema cardiovascular das pessoas, resultando, inclusive, em infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Leia mais...

Dia Internacional da Igualdade Feminina: uma luta de todos

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2022 | por MAX RUSSI

No próximo dia 26 de agosto celebramos o Dia Internacional da Igualdade Feminina e convido a todos a fazermos uma reflexão necessária. Vamos nos pautar aqui, por exemplo, na pesquisa recente do IBGE, que aponta que no Brasil as mulheres ganham em média 20,5% a menos que homens, mesmo se considerarmos o mesmo perfil de escolaridade e idade. É estarrecedor.

Leia mais...

Como poeira ao vento

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2022 | por Renato Gomes Nery

Após um ano afastado parcialmente das minhas atividades intelectuais, em virtude da COVID, que além de outros efeitos colaterais, afetou a minha memória e me deixou com a mente cansada, o que me afastava, por exemplo, da leitura que é uma das minhas atividades prediletas.

Leia mais...

Aumenta o converseiro político

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2022 | por Alfredo da Mota Menezes

A eleição para governador é um dos focos naturalmente. De maneira geral o candidato eleito a governador tem votação robusta sobre o segundo colocado no estado. Dados da Justiça Eleitoral, desde 1982, na volta da eleição direta para governador, mostra isso.

Leia mais...

Ameixas, chuvas e passarinhos

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2022 | por Paulo Wagner

Os pensamentos vinham como turbilhão, tudo parecia tão automático que às vezes tinha que voltar em casa para saber se tinha fechado devidamente o portão. Uma velocidade parecia contaminar o mundo, os afazeres e as pessoas ao redor, impondo um ritmo absurdo e devorador.

Leia mais...

Poliomielite não é brincadeira

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2022 | por Natasha Slhessarenko

São 3 os poliovírus descritos como P1, P2 e P3. Estes vírus acometem apenas pessoas, não têm reservatório animal, por isto, a poliomielite é uma doença que pode ser erradicada, como a varíola, basta que toda a população esteja vacinada, pois assim o vírus deixa de circular e a doença é erradicada.

Leia mais...

Bolsonaro e caminhada

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2022 | por PAULO VICTOR FANAIA

Em sua entrevista ao JN na noite desta segunda-feira (22), o candidato Jair Bolsonaro mostrou-se aquém do esperado, tanto por seus apoiadores, quanto pelos opositores e indecisos.

Leia mais...

Os impactos da moratória da soja no agronrgócio Brasileiro

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2022 | por Thais Vieira e Igor Muniz Benite

Dito isso, discute-se atualmente a intenção de se estender a moratória da soja ao Cerrado. Um dos pontos iniciais do debate é o Projeto de Lei 4.203/2019, que dispõe sobre moratória para o desmatamento do Cerrado, com a suspensão, pelo prazo de dez anos, contados a partir da data de publicação da lei, a concessão de novas autorizações para supressão de vegetação para uso alternativo do solo no bioma Cerrado.

Leia mais...

FCDL

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2022 | por DAVID PINTOR

Há 39 anos a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT) está presente em mais de 60 municípios mato-grossenses por meio das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL’s), representando o segmento do comércio varejista, desde o pequeno, médio e até o grande porte, junto ao Poder Público, exigindo transparência e melhorias no ambiente de negócios, tanto em nível municipal, quanto estadual.

Leia mais...