Publicidade

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2022 | por Dirceu Cardoso

Tempo de convenções e candidaturas

Desde a última quarta-feira - 20 de julho - os partidos políticos vêm realizando as convenções onde decidem como será sua participação nas eleições de 2 de outubro. No tipico formato democrático, os filiados de cada diretório são reunidos para discutir, propor e referendar os nomes que encarnarão as candidaturas para os postos eletivos em disputa. Na pratica, porém, os filiados apenas referendam aquilo que os caciques decidiram previamente à sombra do movimento político e, até, dos próprios interesses.

Leia mais...

O profissional certo no lugar errado

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2022 | por Danilo de Lima Neves

Aliás, é preocupante a quantidade de empresários atualmente, com dificuldades para expandir os negócios, em razão de crise econômica, de não saber gerir, investir e também de não saber liderar equipes, o que consequentemente, leva a uma considerável redução nas contratações atuais e um péssimo ou mediano desempenho enquanto empresa.

Leia mais...

Perda auditiva na população jovem

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2022 | por Vanessa Moraes

Engana-se quem pensa que apenas idosos devem ficar atentos aos sintomas da perda de audição. Preocupar-se com os sinais da perda auditiva em jovens e adolescentes é tão importante quanto, já que 25% das pessoas entre 18 e 44 anos apresentam alterações auditivas.

Leia mais...

Saúde não tem preço. Mas tem custo

Publicado em Terça - 26 de Julho de 2022 | por Juliano Gasparetto

A água de boa qualidade é como a saúde. Só percebemos o valor dela quando acaba. Problemas com financiamentos, superlotação e déficit recorrente são fatores que colocam em risco a qualidade e a história do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia mais...
Colunista
Colunista

Com e sem filtro

Publicado em Terça - 26 de Julho de 2022 | por Roberta D'Albuquerque

Milene assistiu no dia anterior a um desses debates em vídeo, dos que aconteceram aos montes no período mais severo da pandemia. Discussão profissional de uma profissão que não é a sua. Desses muito chatos e longos, desses de um assunto que passa por cima da cabeça e, mais do que isso, interessam em nada ou em muito muito pouco. E o muito muito pouco está aqui para dizer que no vídeo, um dos debatedores era José. José em muito muito muito lhe interessa, ainda mais depois de ontem.

Leia mais...

Que os dias difíceis não sejam em vão

Publicado em Segunda - 25 de Julho de 2022 | por Marcelo Augusto Portocarrero

É assim que também acontece no espectro político dos anos difíceis que todos vivemos desde que parte das pessoas passaram a dedicar seus esforços a combater ideais e não ideias. Aliás, ideal é ideia são palavras quase idênticas mas com significados muito diferentes.

Leia mais...

Uso político da fé

Publicado em Segunda - 25 de Julho de 2022 | por Paulo Wagner

É importante separarmos o joio do trigo, pastores e religiosos sérios e honestos que buscam ser fiéis aos preceitos bíblicos e pastores e religiosos picaretas que exploram a fé como fonte de enriquecimento, religiosos que utilizam as igrejas para se elegerem como parlamentares ou obter dinheiro e outros benefícios para apoiar políticos e candidatos.

Leia mais...

Conheça o seu limite

Publicado em Domingo - 24 de Julho de 2022 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Sabe aquela situação em que você está no ambiente de trabalho e um colega profere palavras inverídicas contra a sua reputação? Por mais pacientes que sejamos, é difícil passar por uma situação dessas sem rebatê-la com um comportamento exaltado.

Leia mais...

A poiada de Mato Grosso

Publicado em Domingo - 24 de Julho de 2022 | por Neila Barreto

A referência a planta está presente no relato de botânico C. P. F. Von Martius, que ao seguir de “Vila Rica à aldeia dos índios coroados na margem do rio Xipotó”, em abril de 1818, anotou em sua obra “Viagem pelo Brasil”, o seguinte:

Leia mais...

Pantanal de luto

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2022 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Eis que a sanha desmedida de um progresso insidioso ganha corpo e se “legaliza” com muitas aspas sob a forma de um deletério projeto de lei - PL 561/2022. Golpe certeiro de um punhal que sangrará muitas vidas pantaneiras.

Leia mais...