Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2022 | por Gisele Nascimento

Quais são as doenças incapacitantes?

Pergunta-se, existe um rol de doenças previamente incapacitantes? Sim! Quais são? O Ministério da Saúde e do Trabalho e da Previdência listou como doença grave, irreversível e incapacitante, as seguintes patologias.

Leia mais...

O dia 11 de agosto

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2022 | por VICTOR MAIZMAN

No dia 11 de agosto é comemorado o dia do Advogado, do Magistrado e dos profissionais do direito de uma forma geral. Esta data faz referência à fundação das duas primeiras faculdades de Direito do país, no ano de 1827, ou seja, a de Olinda que gerou a Universidade Federal de Pernambuco e a de São Paulo que gerou a Universidade de São Paulo.

Leia mais...

Estado e Igreja

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2022 | por GONÇALO ANTUNES DE BARROS

As angústias que nos cercam são oriundas das perguntas sem respostas. Quando se está de frente para o mistério sobressai o medo ou a inquietação, ou ainda ambos.

Leia mais...

Sentado em cima do rabo

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2022 | por Renato de Paiva Pereira

Se eles (os pobres) “vendem” nós os que temos mais recursos também “vendemos”. O que varia é o preço. Alguns votos valem uma sexta básica, outros um emprego público. Há ainda os que o trocam por diminuição de impostos, incentivos fiscais ou empréstimos subsidiados.

Leia mais...

Os objetivos essenciais

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

As pessoas estão colocando no topo das suas escalas de valores os bens transitórios e assim ao atingi-los não sabem o que fazer com as conquistas, pois elas envelhecem muito rapidamente e ficam no canto do esquecimento.

Leia mais...

Pecuária de pai para filho

Publicado em Segunda - 15 de Agosto de 2022 | por ALDO REZENDE TELLES

A pecuária sempre foi uma paixão de família, que veio do meu pai, que era pecuarista, passou para mim e agora já estamos na terceira geração dedicada a esta importante atividade. Acabei de completar 72 anos e tendo consciência da importância da continuidade do meu legado, iniciei a sucessão familiar já há alguns anos.

Leia mais...

Demarcando o espaço indígena

Publicado em Segunda - 15 de Agosto de 2022 | por TXAI SURUÍ

O Brasil ainda não reconhece (ou nem mesmo conhece) sua própria história. Continua ensinando para suas crianças que o país foi descoberto quando, na verdade, ele foi invadido. Até hoje nega que esta terra já era habitada, não por uma, mas por várias nações indígenas.

Leia mais...

Ressignificando afetos: qual tipo de pai você é para seu filho?

Publicado em Domingo - 14 de Agosto de 2022 | por Giancarlo Piazzeta

Apesar do senso comum, há uma parcela de pais que têm refletido sobre o tipo de paternidade que deseja exercer – e nesta quebra de padrões, é frequente que não apenas em datas comemorativas, como a do Dia dos Pais, alguns deles estejam cada vez mais participativos nas atividades escolares e na vida de seus filhos – inclusive, emocionalmente.

Leia mais...

Centrais de Compras Públicas

Publicado em Domingo - 14 de Agosto de 2022 | por Luiz Henrique Lima

De acordo com a NLL, os entes federativos instituirão centrais de compras, com o objetivo de realizar compras em grande escala, para atender a diversos órgãos e entidades sob sua competência e atingir as finalidades da Lei, como buscar o resultado de contratação mais vantajoso para a administração pública, evitar contratações com sobrepreço e incentivar a inovação e o desenvolvimento nacional sustentável.

Leia mais...

Semana nacional da família

Publicado em Sábado - 13 de Agosto de 2022 | por Deusdédit de Almeida

Realmente, o que faz a beleza, o encanto e a felicidade da vida em família é o amor cristão. Mas o que significa o amor cristão? No ensinamento de Jesus, o amor significa doação, gratuidade, alteridade e oblatividade. É sair de si em direção ao outro. O amor cristão é o bem querer, sem querer nada do outro.

Leia mais...