Publicidade

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2022 | por ONOFRE RIBEIRO

Jovens à deriva

Na última sexta-feira, 15, tive o privilégio de proferir uma palestra pra cerca de 80 jovens no Encontro de Lideranças da Ordem De Molay Mato-grossense, realizado no palácio maçônico do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá.

Leia mais...

Conheça o seu limite

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2022 | por FRANCISNEY LIBERATO

Todos nós, seres humanos, temos um limite sob o ponto de vista da emoção, que devemos observar atentamente a fim de termos uma vida mais equilibrada.

Leia mais...

Agenda 2030 da ONU

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2022 | por JOSÉ EDUARDO REZENDE

Em 2016, a ONU propôs aos líderes mundiais 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para que, coletivamente, a humanidade pudesse dissociar o crescimento econômico da pobreza, da desigualdade e das mudanças climáticas.

Leia mais...

Retornar às raízes é fortalecer a si mesmo

Publicado em Domingo - 17 de Julho de 2022 | por Alessandra Vieira

Mas atenção: é preciso equilíbrio! A água que salva é a mesma que mata. A escassez murcha as folhas, ressaca o caule e enfraquece a planta que morre. Em excesso, a água que salva apodrece a raiz e põe um ponto final no ciclo de desenvolvimento.

Leia mais...

Peito aberto, sim, senhor!

Publicado em Domingo - 17 de Julho de 2022 | por Benedita Enildes Corrêa

Percebia a minha coluna toda encaixada, vértebra por vértebra, ereta desde o cóccix até a cervical. Pés bem pousados no chão, corpo leve, peito aberto e solto pelos alongamentos de Yoga que atuam na abertura e fortalecimento da caixa torácica.

Leia mais...

Canabidiol, o Direito à Saúde e o Poder Judiciário

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2022 | por Daniel Gomes Soares de Sousa

Todavia, a Lei de Drogas faculta à União a possibilidade de autorizar o plantio, a cultura e a colheita dos vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas, exclusivamente para fins medicinais ou científicos.

Leia mais...

Curiosidades e bondades eleitorais

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2022 | por Alfredo da Mota Menezes

Fala-se que aquele estado é um resumo do Brasil em demografia, em ricos, pobres, rurais e urbanos, agropecuária, iDH alto, baixo, médio, etnia bem dividida entre brancos, negros e pardos. Uma síntese da realidade brasileira.

Leia mais...

A relação dos FOODMAPS com o excesso de gases

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2022 | por Ira Soraya C. Arruda

Sendo que oligossacarídeos, dissacarídeos, monossacarídeos e polióis são tipos de carboidratos que fermentam no intestino. Sim, em alguns casos de transtornos intestinais como síndrome do intestino irritável, disbiose intestinal, alergias alimentares é necessário a aplicação desta dieta (exclusão de FODMAPS).

Leia mais...

Hiperconectados e menos felizes

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2022 | por MARIA AUGUSTA RIBEIRO

Num mundo rodeado pela tecnologia, viver sem ela parece impossível pra crianças e jovens de hoje. E o uso dessa tecnologia toda esta fazendo com que a chamada geração Z, nascida a partir dos anos 2000, esteja hiperconectadas, mas menos felizes.

Leia mais...

Opinião é um direito

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2022 | por DANILO ATALA

Embora ARMAMENTISTA, sou contra uma ideia de “liberação geral” ou “distribuição” de armas. Como assim?

Leia mais...