Publicidade

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2022 | por Ira Soraya C. Arruda

A relação dos FOODMAPS com o excesso de gases

Sendo que oligossacarídeos, dissacarídeos, monossacarídeos e polióis são tipos de carboidratos que fermentam no intestino. Sim, em alguns casos de transtornos intestinais como síndrome do intestino irritável, disbiose intestinal, alergias alimentares é necessário a aplicação desta dieta (exclusão de FODMAPS).

Leia mais...

Hiperconectados e menos felizes

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2022 | por MARIA AUGUSTA RIBEIRO

Num mundo rodeado pela tecnologia, viver sem ela parece impossível pra crianças e jovens de hoje. E o uso dessa tecnologia toda esta fazendo com que a chamada geração Z, nascida a partir dos anos 2000, esteja hiperconectadas, mas menos felizes.

Leia mais...

Opinião é um direito

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2022 | por DANILO ATALA

Embora ARMAMENTISTA, sou contra uma ideia de “liberação geral” ou “distribuição” de armas. Como assim?

Leia mais...

Os encargos na conta de energia

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2022 | por Victor Humberto Maizman

De fato, trata-se de fonte renovável e de grande importância estratégica para o País. O custo de geração da energia no Brasil é um dos menos onerosos, todavia a tarifa cobrada dos consumidores finais é uma das mais caras do mundo.

Leia mais...

A realidade positiva

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2022 | por Wilson Carlos Fuáh

A nossa história existencial é composta pelo nosso próprio valor humano, que influencia na realizado para o bem e para o mal, e que são trazidas das nossas raízes e dessa origem é que vem o nosso poder de esperança e crescimento intelectual e espiritual.

Leia mais...

Fiagro é o novo aliado do agronegócio

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2022 | por Rodrigo Santos

Outro motivo que tornou o modelo atrativo é o aumento da taxa Selic, que em junho alcançou os 13%, devendo permanecer neste patamar por mais tempo do que o esperado. Somado a isso, o movimento de alta de juros e o crescimento do setor agrícola devem contribuir para que os fundos na agroindústria se estabeleçam como uma alternativa aos investidores

Leia mais...

Rio Cuiabá no banco dos réus

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2022 | por Eduardo Magalhães

A medida não traz prejuízo no crescimento de geração de energia, pois existem novas matrizes energéticas em expansão, como por exemplo, a energia solar, e recentemente existem grandes investimentos em usinas de gás no estado.

Leia mais...

Cabelos brancos, cabelos pretos

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2022 | por ONOFRE RIBEIRO

No recente evento “Famato Embrapa Show”, realizado em Cuiabá, houve muitas oportunidades de conhecimento da bravura da agropecuária em Mato Grosso.

Leia mais...

Violência doméstica diária

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2022 | por Rosana Leite Antunes de Barros

É certo que qualquer pessoa que esteja presenciando esse delito deve agir. Evitar outras violências, lesões graves e feminicídios é premente. Todavia, pelo tema envolver os recônditos do lar, existe certo ‘cuidado’ daqueles e daquelas que estejam à volta.

Leia mais...

A Covid está de volta

Publicado em Segunda - 11 de Julho de 2022 | por Renato de Paiva Pereira

Não há mais necessidade de agendamento prévio e nem esperas em tediosas filas como ocorria no início da campanha. Basta comparecer a uma unidade de saúde e, cumprindo algumas exigências básicas, receber a injeção que pode salvar vidas ou amenizar a doença.

Leia mais...