Publicidade

Publicado em Domingo - 19 de Junho de 2022 | por Renato de Paiva Pereira

Os ossinhos de Cuiabá

A imprensa, vez ou outra, aparece arrogantemente desvirtuando sua importante missão, seja fazendo uma leitura simplista da realidade, exagerando os fatos ou tirando conclusões precipitadas sem dar voz às partes envolvidas na notícia. Ouvir para tentar entender, não somente para cumprir o protocolo das redações.

Leia mais...

A farsa do politicamente correto

Publicado em Domingo - 19 de Junho de 2022 | por Marcelo Augusto Portocarrero

O último atentado por eles praticado contra o desenvolvimento do país e defendido pelo nine fingers foi derrubar a redução do IPI sob a alegação de prejuízos a um único e exclusivo programa de incentivo fiscais à Zona Franca de Manaus.

Leia mais...

Investigação criminal defensiva

Publicado em Sábado - 18 de Junho de 2022 | por Vinícius Segatto

Trata-se, assim sendo, de uma atividade de natureza investigativa com intento de obtenção de provas em procedimentos e processos criminais desempenhado pelo próprio advogado de um indivíduo submetido ao poder punitivo estatal, para tutela de seus direitos e garantias.

Leia mais...

Felicidade pós liberdade

Publicado em Sábado - 18 de Junho de 2022 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Ser livre passa, então, pelo agir livre, com liberdade considerando a inteligência, espontaneidade e contingência. Se se aprofundar somente em uma delas, como a espontaneidade, por exemplo, já teremos uma boa sensação da dificuldade do caminho traçado em busca da própria felicidade, pois, liberdade se traduz em felicidade, sendo a primeira condicionante da segunda.

Leia mais...

Violência contra idosos: denuncie!

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2022 | por Graci Ourives de Miranda

Nós, idosos, temos sempre a expectativa de que o outro, não nos infligirá sofrimentos. Então, decidimos acreditar que alguns fatos ocorridos com idosos foram apenas de: alguns ‘sentimentos passageiros’. Idoso vá à luta, denuncie, vai fazer bem a você mesmo. A denúncia propicia à pessoa idosa viver melhor.

Leia mais...

O Brasil no mundo

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2022 | por Onofre Ribeiro

O mundo deverá continuar consumindo mais e mais alimentos. No horizonte temos a guerra da Rússia-Ucrânia, tempos problemas climáticos nos EUA com bastante frequência, as questões econômicas na Argentina. No fundo, ainda que momentânea, a crise dos fertilizantes e dos agroquímicos.

Leia mais...

Urna eletrônica

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2022 | por Alfredo da Mota Menezes

A Polícia Federal já analisou as urnas e não encontrou nada que mostrasse que podem ser manipuladas. Partidos políticos, os maiores interessados em eleições, nunca disseram nada contra o sistema de votos no país.

Leia mais...

Profissão: esperar

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2022 | por Renato Gomes Nery

As cirurgias feitas, pela rede privada de hospitais, são muitos caras e está fora do alcance da maioria daquelas pessoas que somente têm uma saída: esperar pelos ínvios caminho da Saúde Pública.

Leia mais...

Crise econômica mundial

Publicado em Quarta - 15 de Junho de 2022 | por RAFAEL NOLASCO

Para que possamos compreender o cenário mundial que culminou na atual crise econômica é importante lembrar da maior recessão do século 21, que teve início em setembro de 2008 e cujos efeitos repercutiram em escala mundial.

Leia mais...

A importância do piso salarial para os farmacêuticos

Publicado em Quarta - 15 de Junho de 2022 | por Luís Köhler

Os profissionais farmacêuticos lutam há anos por seus direitos e garantias para o melhor exercício da profissão. No ano de 2021 entrou na Câmara dos Deputados Federais a PL 1559/2021 que busca os direitos fundamentais para o trabalho dos farmacêuticos como o piso salarial e a jornada de trabalho de 30 horas.

Leia mais...