Publicado em Domingo - 29 de Maio de 2022 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Fuzil ou feijoada?

Dados do Exército mostram que houve um aumento de 333% no número de novos registros de armas para CACs (caçadores, atiradores e colecionadores de armas de fogo) em 2021 em comparação com 2018, passou de 255.402 registros ativos, para 1.085.888.

Leia mais...

Nosso país, nossa pátria e nossa nação

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2022 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Alguns desses indivíduos acabam por expor suas mentalidades mesquinhas e ganâncias incontroláveis ao apoiarem a volta de pessoas processadas, julgadas e condenadas em várias instâncias judiciais por corrupção e outros crimes, mas convenientemente descondenadas na mais alta corte de justiça do PAÍS, da NAÇÃO e da PÁTRIA.

Leia mais...

O Brasil e a diversidade

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2022 | por Auremácio Carvalho

Entretanto, o que observamos hoje no Brasil, é uso de estereótipos culturais e defasados, para justificar posições culturais e políticas e, até, religiosas. Porquê a mulher- só pelo fato de ser mulher, é discriminada no mercado de trabalho, com o argumento de que ”pode engravidar” ? E, o negro por ser negro?

Leia mais...

Governador Mauro Mendes

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2022 | por Joel Mesquita

Nós servidores lembramos bem o caos que foi a gestão antecessor em relação ao assunto. Evidentemente o ex-procurador assumiu uma herança maldita de governos anteriores, mas não demonstrou muito êxito em resolver alguns problemas elementares bem como se perdeu em questões menores, que nem vale a pena comentar.

Leia mais...

Idade e felicidade

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2022 | por Graci Ourives de Miranda

O Congresso deveria estabelecer em lei que todos os órgãos públicos ou entidades privadas que se relacionam com pessoas idosas tivessem a obrigação de proferir palestras para todos servidores sobre o envelhecimento e como as pessoas deveriam agir nessas entidades.

Leia mais...

Presidencialismo de coalizão

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2022 | por Onofre Ribeiro

O sistema de coligações revelou essa face comercial. Os efeitos foram devastadores, porque estimulou o surgimento de 37 partidos, hoje reduzidos a 32. Não existem tantas vertentes. O que há são “partidecos” buscando um pedacinho da fatia no “presidencialismo de coalizão”.

Leia mais...

Da enxada ao touch

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2022 | por Luciano Vacari

Leia mais...

Os nossos valores nos fortificam

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Mas, sempre ao iniciamos um grande projeto, vem junto, algumas insegurança e um frio na barriga, e que pode trazer um sentimento negativo e que possa promover indecisões diante dos primeiros obstáculos, mas o importante é não espelhar no medo, que pode no futuro retardar a conclusão de novos projetos.

Leia mais...

Os remédios e a dignidade fiscal

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2022 | por Victor Humberto Maizman

Partindo dessa premissa, a legislação federal vigente assegura que a despesa médica devidamente comprovada, sem limite de valor, necessária à promoção e manutenção da saúde do indivíduo e seus dependentes, deve ser tratada como elemento redutor, como exigência constitucional à proteção da dignidade humana bem como ao direito fundamental individual à inviolabilidade da vida.

Leia mais...

Sucateamento das instituições

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2022 | por Paulo César Régis de Souza

No Brasil, 40% da renda de um trabalhador vai pros governos. Trabalhamos 12 dias no mês só para pagar impostos para que façam obras, paguem aposentadorias, bolsa família, entre outros benefícios sociais, além dos servidores públicos federais, judiciário, legislativo e executivo.

Leia mais...