Publicidade

Publicado em Domingo - 24 de Abril de 2022 | por Lorena Dias Gargaglione

Heróis. Quem precisa deles? Se não nós!

Tributar é o marco do abandono do estado natural, definido por Thomas Hobbes, consiste no pagamento de pecúnia para o financiamento do Estado democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça, como se exprime do preâmbulo da Constituição Federal/88. Nada mais!

Leia mais...

Você é parte da mudança

Publicado em Sábado - 23 de Abril de 2022 | por Caiubi Kuhn

O fato de se dispor ao debate exige também a necessidade de compreender e saber rebater o contraditório. No final tudo isso acaba caindo na dita democracia e na construção diária do mitológico tratado social que rege nossa sociedade.

Leia mais...

Esperar e esperançar

Publicado em Sábado - 23 de Abril de 2022 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

É disso que se trata este texto onde pretendo colocar um pouco de luz sobre o que nos aguarda se ficarmos em uma passividade acomodada como se, no mundo e na nossa vida, tudo estivesse certo, tranquilo e perfeito. Entretanto, não é preciso fazer nenhum esforço para perceber onde nos metemos. Estamos mergulhados em um mundo de problemas criados e incentivados pelos próprios seres humanos.

Leia mais...

Agora, que faço eu da vida sem você?

Publicado em Sexta - 22 de Abril de 2022 | por Raul Tibaldi

Algumas delas são tão próprias do desenvolvimento humano e de mudanças de ciclos, que o suporte social nesses momentos tende a torná-las relativamente mais fáceis. Perdemos o agradável conforto intrauterino, os dentes da frente, a companhia da família na porta da escola, a virgindade.

Leia mais...

Heróis. Quem precisa deles? Se não nós!

Publicado em Sexta - 22 de Abril de 2022 | por Lorena Dias Gargaglione

Mesmo após sua morte, percorremos o caminho em busca da independência, que consiste na tributação justa e necessária para manutenção da máquina pública.

Leia mais...

Nem santa, nem santo

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2022 | por Gisele Nascimento

Em segundo lugar, com o presente texto, não estou concitando nada, e nem ninguém a agir contra os direitos já garantidos, até porque o Estado é Democrático de Direito, em que à Constituição da República, indubitavelmente, endossa à liberdade de expressão.

Leia mais...

A liberdade de expressão

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2022 | por Renato Gomes Nery

Querer patrulhar o texto por não ressaltar outras qualidades femininas é uma atitude muito comum, nos dias de hoje, onde tudo tem que ser engajado. Tudo tem que ser enquadrado. Tudo tem que passar pelo crivo dos donos da verdade e pretensos vigilantes da sociedade.

Leia mais...

Motociata em Cuiabá

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2022 | por Licio Antonio Malheiros

A Motociata acontece de forma democrática, ordeira e pacífica e quem participa dela, são pessoas anônimas, pessoas que se disponibilizam sair de suas casas usar suas motocicletas gastar seu combustível, para participar de um evento popular.

Leia mais...

A majoração da tarifa de energia elétrica

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2022 | por Victor Humberto Maizman

Pois bem, depreende-se importante salientar que recentemente o Supremo Tribunal Federal confirmou que a energia elétrica é essencial para a sociedade nos termos fixados na legislação, vindo a partir de então, condenando os Estados a aplicar a alíquota máxima de ICMS no patamar de 17%.

Leia mais...

O investigado não é obrigado a fornecer senha de celular

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2022 | por VIVIANE MELO

Questão muito frequente quando são deflagradas operações policiais e quando do seu cumprimento é a autoridade policial solicitar, no momento da apreensão, a senha do celular do investigado.

Leia mais...