Publicidade

Publicado em Terça - 08 de Março de 2022 | por Rosa Neide

Março – mês de luta em defesa da vida e dos direitos das mulheres

Entretanto, a luta das mulheres operárias por direitos, advém do final do século 19. No pós-revolução industrial, mulheres e crianças trabalhavam nas fábricas em ambientes insalubres, em jornadas exaustivas e sem nenhum direito trabalhista. Essas mulheres lutaram por si mesmas e por seus filhos.

Leia mais...

Semana de sacrifícios

Publicado em Segunda - 07 de Março de 2022 | por RENATO DE PAIVA PEREIRA

Durante o mês de março, os que escolheram um dia da semana para não comer carne (segunda sem carne), terão a companhia de religiosos que rejeitam um bom bife, nestes dias que antecedem a páscoa.

Leia mais...

O ser humano foi criado para a Vida

Publicado em Segunda - 07 de Março de 2022 | por José de Paiva Netto

O ser humano deve orgulhar-se de existir e lutar infatigavelmente pela Vida. Vencer a si próprio, de modo a conquistar, para todo o sempre, sua dignidade espiritual, “o tesouro que o ladrão não rouba, a traça não rói nem a ferrugem consome” (Evangelho de Jesus, segundo Mateus, 6:20).

Leia mais...

O cansaço dos bons

Publicado em Sábado - 05 de Março de 2022 | por Tânia Regina de Matos

A expressão traduzida para o inglês é "burned out" e foi utilizada pela primeira vez por Herbert J. Freudenberge que trabalhava numa clínica de recuperação de toxicodependentes. O doutor Freudenberge percebeu que os voluntários que cuidavam desses pacientes ingressavam com grande entusiasmo, porém, o contato com o universo das drogas levava-os ao transtorno emocional.

Leia mais...

Comportamento repetitivo no autismo

Publicado em Sábado - 05 de Março de 2022 | por Jaqueline França

Desse modo, concluímos que os comportamentos repetitivos feitos ou não em isolamento têm uma função para a pessoa com autismo. Sabendo disso, então como extinguir algo que faz parte do processamento de alguém? É necessário e traz bem-estar.

Leia mais...

Março Azul alerta para o câncer colorretal

Publicado em Sexta - 04 de Março de 2022 | por Mardem Machado

Este quadro justifica o Março Azul, campanha da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed) e Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBPC), que alerta a população para a importância da prevenção e para a gravidade da doença caso diagnosticada tardiamente, lembrando que dia 27 de março é o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Intestino.

Leia mais...

Março azul

Publicado em Sexta - 04 de Março de 2022 | por Rafael Sodré de Aragão

O avanço tecnológico, médico e sanitário tem proporcionado um acesso mais fácil e rápido aos meios diagnósticos. Ou seja, fazemos, hoje, diagnósticos mais precoces o que pode levar a sensação de aumento de tumores em pacientes jovens.

Leia mais...

A guerra e seus impactos para a economia de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 03 de Março de 2022 | por José Wenceslau de Souza Júnior

Com isso, o setor do comércio também será afetado, já que é bastante dependente do setor primário. Costumo dizer, inclusive, que se o agro vai bem, o comércio vai bem, se o agro vai mal, os outros setores produtivos sofrem prejuízos.

Leia mais...

A guerra lá e nós cá

Publicado em Quinta - 03 de Março de 2022 | por ONOFRE RIBEIRO

Outras guerras não influenciaram tanto além dos territórios guerreantes. Porém, desde a globalização na década de 1990, uma guerra traz efeitos diferentes. Os locais, obviamente. Mas no mundo inteiro mexe com a cotação do dólar, do preço do petróleo, do preço dos alimentos, alimenta inflação e causa escassez de produtos, de commodities agrícolas ou minerais e interfere na logística do comércio internacional.

Leia mais...

Aborto é assassinato

Publicado em Quinta - 03 de Março de 2022 | por Lousdembergue Rondon

Os seres humanos têm direito à vida, não importa a religião, raça, nação, opção sexual, classe social, idade ou deficiência. A maior demonstração de civilização que uma sociedade pode oferecer é garantir o direito de cada pessoa ser livre para buscar a própria felicidade da maneira que lhe agradar. Assim como a velhice, fase adulta, adolescência e infância, o feto é apenas uma fase no desenvolvimento do ser humano.

Leia mais...