Publicidade

Publicado em Segunda - 27 de Dezembro de 2021 | por Vânia Neves

Então foi Natal….

O nosso mal é esse talvez, de muitas vezes ficarmos parados no mesmo lugar vendo tudo passar a nossa frente como uma grande tela de cinema, ou lamentamos ou criticamos as pessoas pelo o que elas fazem, fato, lamentar é mais fácil do que agir.

Leia mais...

Seja luz e faça jus

Publicado em Domingo - 26 de Dezembro de 2021 | por Paulo Lemos

Pois só fazendo você será, ou seja, não precisa esperar de maneira complacente ser, para somente depois fazer, como dizia Raul, "sentado na cadeira, esperando a morte chegar". Viva e deixe viver!

Leia mais...

Dicas de final de ano para o consumidor

Publicado em Sexta - 24 de Dezembro de 2021 | por ELAINE FREIRE

Com a chegada do fim do ano e com ele há um aumento significativo na procura por presentes para o Natal e Ano Novo. E para evitar possíveis problemas nas compras, vamos dar algumas dicas importantes para orientar o consumidor na hora de comprar os presentes.

Leia mais...

Que natal é este?

Publicado em Sexta - 24 de Dezembro de 2021 | por JOÃO EDISOM DE SOUZA

Que natal é este em que muitas pessoas perderam a vergonha de exercitar o ódio e a maldade?

Leia mais...

Então é natal...!

Publicado em Quinta - 23 de Dezembro de 2021 | por Renato Gomes Nery

Preferimos acreditar na existência de “fogos fátuos”, “bois tatás”, “currupiras”, “mulas sem cabeça”, “lobisomens”, no nosso ator predileto: “o encantador de serpentes” e tantas outras crendices e assombrações que nos impedem da caí na real.

Leia mais...

Um mar de cabelos brancos

Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2021 | por ONOFRE RIBEIRO

Na última quinta-feira, 16, participei do lançamento do livro “Adeus ao Vírus”, escrito pelos jornalistas Martha Baptista e Sergio de Oliveira, patrocinado pelo Fundo Emergencial da Saúde Animal em Mato Grosso – FESA-MT.

Leia mais...

Receba sua recompensa

Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2021 | por FRANCISNEY LIBERATO

Não há nada mais gratificante do que você se dedicar aos estudos e ser recompensado pela aprovação no exame. Da mesma forma, se você trabalhar, se dedicar com todo o cuidado e zelo, ao final será recompensado com uma promoção.

Leia mais...

Sejamos bell

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2021 | por ROSANA LEITE

Gloria Jean Watkins, a bell hooks em letras minúsculas, deixou o mundo da matéria no último dia 15 de dezembro, aos 69 anos. Escritora, professora, artista, ativista antirracista e feminista, fará enorme falta.

Leia mais...

Confissões de uma sobrevivente de 2021

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2021 | por CRISTHIANE BRANDÃO

Tradicionalmente fins de ciclo remetem a balanços: ao que foi positivo, negativo, para então fazermos um saldo do ano. O que dizer de 2021? Quando acreditávamos que nos livraríamos da pandemia da Covid-19, veio uma segunda onda.

Leia mais...

Os números do Datafolha

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2021 | por Juliano Rafael Enamoto

Com 48%(quarenta e oito por cento), Lula lidera com folga e uma margem de mais de 20(vinte) pontos á frente de Bolsonaro, este com 22%(vinte e dois por cento), Sérgio Moro com 9%(nove por cento), Ciro Gomes 7%(sete por cento), João Dória 4%(quatro por cento). Ao continuar neste cenário Lula caminha em “ planície descampada” para poder inclusive ganhar em 1º Turno.

Leia mais...