Publicidade

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2021 | por Vanessa Moraes

O papel do fonoaudiólogo na comunicação humana

Na fase da amamentação na maternidade, que para muitas mães pode ser complicada e cheia de dúvidas, o fonoaudiólogo auxiliará esta mãe a estimular a sucção e deglutição do bebê e também como seguir com estes estímulos após a alta hospitalar.

Leia mais...

Tempo de renovação

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2021 | por Renato Gomes Nery

Outros estudiosos acreditam que o antigo ainda não está ai, mas o novo já se anuncia. Já se coloca em dúvidas crenças e superstições obsoletas e paira no ar uma descrença contra os salvadores da pátria que são frutos de uma mentalidade pisciana e que nada tem a ver com aquário e, portanto, com a renovação.

Leia mais...

O prazer da nitidez e a beleza da luz

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2021 | por Wilson Carlos Fuáh

É que passamos viver num mundo vasto e belo, e logo passamos a entender que a vida não se limita apenas um momento ou a um lugar, mas em ciclos transformadores de evolução e crescimentos necessários para realizações e consagrações das conquistas individualizadas ou coletivas.

Leia mais...

Será que existe sorte?

Publicado em Quarta - 08 de Dezembro de 2021 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

De acordo com o pensamento acima, podemos constatar que a sorte está associada ao que você e eu produzimos. No campo do trabalho, quer dizer que se eu trabalhar bastante com certeza terei “sorte”, recompensas pelas atitudes proativas e positivas. Perceba que isso é algo totalmente lógico, pois depende exclusivamente de quem se propõe a fazer, para que aconteça o sucesso pessoal e profissional.

Leia mais...

2022 é mais do mesmo

Publicado em Quarta - 08 de Dezembro de 2021 | por João Edisom de Souza

Dentre os candidatáveis a presidência que se apresentaram até agora para o próximo pleito todos já são velhos. Aliás muito velhos, conhecidos e desaprovados do ponto de vista da efetiva possibilidade de soluções aos problemas crônicos no país. Corrupção, violência, desigualdades sociais, afavelamentos das cidades, escolarização da sociedade, dentre outros.

Leia mais...

Estratégias de comunicação para 2022

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2021 | por HUGO FERNANDES

As luzes de natal são enfáticas; o ano está acabando. O descerramento de mais um ciclo é – invariavelmente - sinônimo de balanço. E a aproximação de um ano novinho em folha, claro, nos remete às velhas resoluções. Sabe do que estou falando, né? Aquela velha dieta que não saiu do papel, aquele curso que não deu certo, a mudança de emprego que não chegou, novos hábitos, enfim.

Leia mais...

A sociedade agradece!

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2021 | por Graci Ourives de Miranda

Há que se notar que foi a habilidade e competência da Dra. Luci Emília G. de Oliveira, superintendente da Assistência Farmacêutica, profissional do serviço público que teve consciência de que o povo deve ser respeitado, porque tem paciente que não pode ficar um dia sem medicação de uso continuo, causando transtornos gravíssimos.

Leia mais...

Então eu grito

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Clarice possuía nacionalidade russa, tendo vindo para o Brasil como fuga do país em razão do antissemitismo, pela Guerra Civil. Quando veio para o país que dizia ser realmente a sua pátria, era um bebê de apenas 2 anos. Por aqui perdeu a sua genitora quando tinha 8 anos, sendo criada e educada pelo pai, um mascate. Cursou direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro, mesmo tendo muito mais afinidade com as artes literárias.

Leia mais...

Moro

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

E pegou tanto gosto pelas palmas e paparicações que, segundo informa a imprensa, até sua esposa, Rosângela Moro – advogada e escritora - vai concorrer a deputada federal. Também o amigo e companheiro de Lava-Jato, Deltan Dallagnol, Já deixou o Ministério Público e vai buscar uma vaga no parlamento.

Leia mais...

Orgulho e preconceito: As tias do Zap

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2021 | por Percival Puggina

Quem dera muitos milhões de mulheres se acrescentassem aos milhões de tias do Zap já motivadas! De fato, o Brasil já muito lhes deve. Elas estão nas ruas e estão nas redes sociais e estavam na linha de frente da mobilização que promoveu a derrota esquerdista em 2018.

Leia mais...