Publicidade

Publicado em Quarta - 03 de Abril de 2019 | por Rosário Casalenuovo Júnior

Anti-ortodontia, os riscos que as crianças correm com o uso do aparelho ortodôntico

Lógico que o corpo da criança, pois está com problemas ortopédicos e necessita de tratamento urgente, porque a cada dia que passa o crescimento de ossos, músculos, articulações, as funções de andar e o controle das pernas, tudo está sendo afetado.

Leia mais...

Cuiabá precisa de mais árvores!

Publicado em Quarta - 03 de Abril de 2019 | por Eduardo Chiletto

É uma pena que os gestores municipais sempre estiveram descompromissados com a causa pública. Não dão exemplo, nem cobram exemplo. Mas é importante frisar que um local com apenas 30 metros de largura de arborização reduz o ruído de 5 a 8 decibéis, o equivalente a 50% no barulho ouvido por uma pessoa.

Leia mais...

Aos que vereiam

Publicado em Terça - 02 de Abril de 2019 | por Emanuek Filatirga Escalante Ribeiro

Ao tempo em que expresso meus cordiais cumprimentos, sirvo-me do presente para informar que aportou em alguma Promotoria de Justiça reclamos de cidadãos relatando sobre a falta de participação efetiva dos vereadores na comunidade.

Leia mais...

Sua equipe não serve para nada?

Publicado em Segunda - 01 de Abril de 2019 | por Cynthia Lemos

Ele me disse que eu havia sido indicada por um amigo, após este compartilhar sua insatisfação em relação à forma como estava frustrado com a vida e com a empresa que o consumia.

Leia mais...

Cuidado, presidente

Publicado em Domingo - 31 de Março de 2019 | por Renato de Paiva Pereira

Brincadeiras à parte, não há como negar que o intempestivo Presidente, seus inconsequentes filhos, o grosseiro astrólogo Olavo de Carvalho e alguns ministros nomeados por esse mesmo guru estão fazendo um estrago gigantesco no governo, criando picuinhas e brigas totalmente evitáveis com o Congresso em nome da tal “nova política”.

Leia mais...

Projeto memorial

Publicado em Domingo - 31 de Março de 2019 | por Elizeu Nascimento

Em seu art. 3º, O Memorial em homenagem aos policiais e bombeiros militares mortos em razão do serviço deverá conter os seguintes elementos: 1) foto do policial ou bombeiro militar 2) nome completo e nome de guerra do policial ou do bombeiro militar 3) data de nascimento e do óbito do policial ou do bombeiro militar 4) circunstância da morte do policial ou do bombeiro militar.

Leia mais...

Mulher tempo de conquistas

Publicado em Sábado - 30 de Março de 2019 | por Eduardo Botelho

Atualmente os debates sobre as diferenças entre homens e mulheres, ligando tanto o gênero ao trabalho quanto as diversas formas de injustiça e violência sofridas, fato recorrente em virtude da disputa pela ocupação de espaço e poder dentro da sociedade, ganhou celeridade e novos entendimentos que exigem de todos nós atitudes, proatividade e engajamento.

Leia mais...

O morcego bobo

Publicado em Sexta - 29 de Março de 2019 | por Bradiane Ribeiro

Essa historinha, contada no livro Morcego Bobo, de Tony Ross e Jeanne Willis, nos mostra que se colocar no lugar do outro e sentir o que ele sente nos ajuda a entender sua visão de mundo. Neste mês de março, chamamos todos a ver o mundo pelos olhos das mulheres que lutam e lutaram ao longo da história pela igualdade de direitos e oportunidades.

Leia mais...

Municipalismo

Publicado em Quinta - 28 de Março de 2019 | por Elizeu Nascimento

Esta visão municipalista nos permite levar aos municípios um acompanhamento quando possível in loco, visando elencar suas necessidades prementes, através da presença física, a fim de que eu possa levá-las ao plenário através de projetos de lei, em sendo aprovadas, os resultados positivos serão levados aos munícipes, através de resultados.

Leia mais...

Melhoramento genético do rebanho Nelore

Publicado em Quarta - 27 de Março de 2019 | por Alexandre El Hage

Nos dias 27 e 28 de março será a pesagem final na Fazenda Luar, em Cuiabá, e no dia 15 de abril vamos apresentar para os pecuaristas os dados totais da prova. Ao todo, são 139 animais, de 35 criadores de Nelore, que estão participando do evento que visa alavancar a qualidade genética do rebanho estadual.

Com isso, esperamos incrementar o mercado de produção da carne mato-grossense e também o brasileiro. É importante frisar que o Estado possui o maior rebanho bovino no país, com aproximadamente 30,3 milhões de animais, cerca de 90% da raça Nelore, mas enfrenta dificuldades logísticas para exportação.

Leia mais...