Publicidade

Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2021 | por João Edisom de Souza

Onde está o mau político?

Primeiro que não podemos desconsiderar que somos todos seres políticos. Todas as nossas ações são políticas. Ser e agir politicamente não se restringe ao voto ou a participar de estruturas partidárias e governamentais. Precisamos recorrer as ciências do comportamento para entender este ódio aos iguais (gente corrupta criticando político corrupto).

Leia mais...

Monitoramento das ações policiais por meio de câmeras corporais

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2021 | por José Ricardo Costa Marques Corbelino

Paradoxalmente, é inegável a importância dessas ações não só na coibição criminal ou repreensão, mas também em seu caráter probatório para o processo penal, afinal, o testemunho policial produzirá prova em juízo, isto porque, em tempos do sistema virtual pelo Poder Judiciário, simplesmente fácil à colação de vídeos – filmagens nesse sentido, para coibir tão somente as palavras dos policiais em seus depoimentos.

Leia mais...

Reúso de água em larga escala

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2021 | por Mayara Pinheiro Duarte

Atualmente, segundo dados do Unicef, há mais de 1,42 bilhões de pessoas que já vive em áreas consideradas de alta e de extrema vulnerabilidade hídrica. Desta forma, o reúso de água em larga escala será fundamental para o planejamento da segurança das próximas gerações. E o setor de habitação tem muito a contribuir nesse sentido.

Leia mais...

E quando as impressoras acabarem?

Publicado em Domingo - 24 de Outubro de 2021 | por Vander Muniz

Por milênios, mudanças demoravam escalas temporais enormes para alterar o trabalho de alguém. A sua prole levaria, com um grau grande de certeza, o ofício familiar adiante. Famílias inteiras eram identificadas pelas suas profissões. Hunter (caçadores), Ferrari (ferreiro), Müller (moleiro), Schneider (alfaiate) e Schumacher (sapateiro). Todos são exemplos dessa tradição.

Leia mais...

Óleo usado com destino certo

Publicado em Domingo - 24 de Outubro de 2021 | por Talita Galvão

Quando explicamos as razões pelas quais o óleo não deve ir para o sistema de esgoto, uma analogia costuma ajudar bastante na compreensão. Vamos imaginar que as tubulações são como nosso sistema vascular. Quando consumimos gordura em excesso, as placas aderem às paredes das artérias e veias, gerando obstruções que impõem riscos à nossa saúde. O contexto do saneamento é semelhante a este.

Leia mais...

O coelho da cartola

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2021 | por Luciano Vacari

O grande diferencial do Plano ABC de outras propostas lançadas por diferentes instituições é a viabilidade técnica e econômica dos projetos. O Plano ABC, e agora ABC+, traz todas as bases estratégias e tecnologias que poderão ser financiadas pelo Programa ABC, que é a segunda maior linha de crédito do Plano Safra. As taxas de juros só não são menos atrativas do que as encontradas no Pronaf – linha de crédito específica para a agricultura familiar.

Leia mais...

O teto de gastos

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2021 | por Rogério Gallo

As despesas primárias, para facilitar a compreensão, são todos os gastos feitos para assegurar os serviços públicos à sociedade, descontado o pagamento de empréstimos e financiamento. As despesas primárias abrangem os gastos com pessoal, com a manutenção dos serviços públicos e também os investimentos.

Leia mais...

Inflação e preços dos IPVA

Publicado em Sexta - 22 de Outubro de 2021 | por Valdemir Alcântara

Outro é a crise do setor automobilístico que sofre com a logística em função da pandemia do novo Coronavírus e que não consegue entregar os carros novos com a celeridade de outrora, pedindo, em alguns casos, até 120 dias para realizar o sonho de muitos brasileiros.

Leia mais...

Câncer de mama afeta mulheres jovens

Publicado em Sexta - 22 de Outubro de 2021 | por Luis Gimenez

Não adianta falar sobre ações preventivas durante a campanha do Outubro Rosa, ou seja, uma vez ao ano, quando sabemos sobre a importância do acesso a exames de forma rápida e humanizada no cotidiano. Em se tratando de câncer de mama, o diagnóstico precoce é decisivo para curar e salvar vidas.

Leia mais...

Seu Francisco

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2021 | por Licio Antonio Malheiros

Os estilos musicais: samba, sertanejo, rock, funk, correspondem ao que conhecemos popularmente como tipos musicais. As nuances em relação a ritmos, melodias, harmonias, formas de tocar, entre tantas outras variáveis, impossibilitam uma diferenciação mais clara.

Leia mais...