Publicidade

Publicado em Quarta - 13 de Outubro de 2021 | por Lousdembergue Rondon

Em defesa do homem

Este texto está cheio de liberdade poética, mas parece ser necessário um poeta para enxergar as coisas e ter coragem de abrir a boca para dizer. Vou deixar de fora um monte de coisas a fim de não dar muito trabalho a um possível leitor.

Leia mais...

O medo de Bolsonaro

Publicado em Quarta - 13 de Outubro de 2021 | por Nara Assis

Mas Bolsonaro nos quer fracos, doentes, mal alimentados. Em 12 meses, a cesta básica subiu em todas as capitais brasileiras, com aumentos próximos dos 30%, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Leia mais...

Mês das Crianças: Vamos falar de audição?

Publicado em Terça - 12 de Outubro de 2021 | por Vanessa Moraes

Até os 3 meses de idade, o bebê reage para sons altos, se assusta com sons fortes e barulhos inesperados. Ele se acalma ao ouvir a voz da mãe e chora quando quer alguma coisa.

Leia mais...

Rio Paraguai na UTI

Publicado em Segunda - 11 de Outubro de 2021 | por Nestor Fidelis

Tudo está interligado! Não vivemos apenas a globalização econômica ou pela facilidade de comunicação em tempo real, mas sim, vivemos num imenso lar chamado planeta Terra que está clamando atenção, cuidado, carinho, amor e menos ganância dos seus habitantes.

Leia mais...

Coisas do Seu Manequinho

Publicado em Segunda - 11 de Outubro de 2021 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Possuidor de enorme força de vontade e afeito aos desafios do cotidiano foi, por assim dizer, uma das primeiras pessoas que conheci a se envolver diretamente na preservação da natureza, e o fazia através de ações desenvolvidas na preservação das árvores frutíferas da cidade. Coisa que naquela época era interpretada como um exagero, quando não esquisitice.

Leia mais...

O estilo de vida tem preço

Publicado em Segunda - 11 de Outubro de 2021 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

O prazer é transitório, mas ao entendermos que a vida é uma soma de pequenas felicidades espalhadas nas pequenas conquistas e que são repassadas a nós através das pessoas que estão sempre ao nosso lado, nos amparando nas pequenas quedas ou comemorando a nossa existência, passando-nos aquela sensação de felicidade participativa pelas nossas vitórias, isso realmente não tem preço.

Leia mais...

Introversão x timidez e a Fobia Social

Publicado em Domingo - 10 de Outubro de 2021 | por Nathercia Menêses Moura Bihl

Os introvertidos costumam ter maior desempenho quando são colocados em atividades que possam realizar sozinhas e que tenham tempo para reflexão. Geralmente são pessoas focadas, concentradas, conscientes e por isso costumam tomar decisões mais elaboradas. Pessoas com essas características geralmente são mais insistentes nos desafios.

Leia mais...

Outubro é rosa!

Publicado em Domingo - 10 de Outubro de 2021 | por Max Lima

A radioterapia e a terapia hormonal estão relacionadas a desenvolvimento de doença arterial coronariana. Em estudo com 2.165 pacientes tratadas com radioterapia, 21,5% desenvolveram doenças cardiovasculares até 7 anos após o início do tratamento.

Leia mais...

Redução de reboque de veículos

Publicado em Sábado - 09 de Outubro de 2021 | por Valdemir Alcântara

A nova redação inclui uma exceção no CTB para permitir que o condutor parado em blitz por autoridade de trânsito siga viagem se a irregularidade encontrada não puder ser corrigida no local, desde que o veículo ofereça condições de segurança para circular.

Leia mais...

Introversão x timidez e a Fobia Social

Publicado em Sábado - 09 de Outubro de 2021 | por Nathercia Menêses Moura Bihl

Esse medo acaba afetando negativamente a performance da pessoa no trabalho, na escola e em atividades do cotidiano. A pessoa com o transtorno até pode não apresentar ansiedade em situações sociais, mas sofre grandes sintomas e desconfortos físicos, como suor em excesso e taquicardia, por exemplo, ao ser o centro das atenções, como fazer um discurso, praticar algum esporte, dançar ou tocar um instrumento para um público.

Leia mais...