Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2022 | por Marcel de Sá Pereira

Preparativos para o pleito eleitoral 2022

Nesse cenário é imprescindível para os partidos políticos e candidatos possuírem uma assessoria jurídica com o fim de melhor orientá-los na sinuosa trajetória eleitoral, que não se resume tão somente ao dia da eleição, mas sim às várias fases que antecedem a campanha eleitoral, bem como a que a sucedem com as inúmeras exigências para encerramento do processo eleitoral.

Leia mais...

Redução de impostos e flexibilização aquecem economia, mas cenário pede equilíbrio

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2022 | por David Pintor

Só para termos ideia do potencial para este ano, em 2021 foram registradas a abertura de 75 mil empresas em Mato Grosso, onde o setor de serviços lidera esse montante seguido pelo comércio. O número é 20% maior que o mesmo período do ano anterior, quando a pandemia de covid-19 pegava a todos de surpresa e impôs medidas inéditas ao comércio e ao convívio interpessoal.

Leia mais...

Preparativos para o pleito eleitoral 2022

Publicado em Quarta - 19 de Janeiro de 2022 | por Marcel de Sá Pereira

Logo, torna-se imprescindível a Assessoria Jurídica aos partidos políticos e futuros candidatos, principalmente em ano de Eleições, sendo uma ferramenta necessária para aqueles que almejam o sucesso de uma campanha eleitoral organizada.

Leia mais...

Humor que causa dor, não é engraçado!

Publicado em Quarta - 19 de Janeiro de 2022 | por João Edisom de Souza

Este mesmo riso quando praticado em favor de ideologias ou de forma comercial, oriundo da comédia e da piada para escrachar e estender o sorriso até a gargalhada, não traz junto nenhum benefício, ao contrário, vem com a dor, a discriminação, o menosprezo e a desvalorização cultural e/ou humana.

Leia mais...

Tenha coragem

Publicado em Terça - 18 de Janeiro de 2022 | por Francisney Liberato

Os 12 espiões fariam o papel de peritos e auditores, pois a mensagem dada era para observar a terra, verificar quem morava nela, se eram muitas pessoas, se existiam gigantes, se as cidades eram muradas, se havia frutos, se a terra era boa para plantar etc.

Leia mais...

O tributo não tira férias

Publicado em Terça - 18 de Janeiro de 2022 | por Victor Humberto Maizman

No último dia antes do recesso o Congresso Nacional correu para aprovar a Lei Complementar que autoriza os Estados cobrarem o ICMS nas operações interestaduais, quando a venda é destinada a consumidor final localizado em Estado distinto de onde esteja sediado o vendedor.

Leia mais...

O Cerrado pede socorro

Publicado em Segunda - 17 de Janeiro de 2022 | por Luiz Henrique Lima

O gestor, público ou privado, que atua sem amparo em dados fidedignos, suficientes e tempestivos assemelha-se a um cirurgião que opera com os olhos vendados ou a um piloto que conduz a aeronave com pane nos aparelhos e sem comunicação. O risco de fracasso, desastre ou tragédia é muito alto.

Leia mais...

A tal diferença de criação

Publicado em Segunda - 17 de Janeiro de 2022 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Fica muito latente a fala de que os jovens pensam diferente dos mais velhos, por viverem em outra época. Sim, é real que tudo muda, tudo passa, e o mundo tende a se tornar cada vez melhor. Se pensarmos que já vivemos a escravidão real, aquela em que nossos irmãos e irmãs viviam acorrentados e acorrentadas como propriedade e hoje não mais, iremos perceber que mudanças aconteceram.

Leia mais...

Síndrome da feiura: liberte-se

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2022 | por Nayara Cerutti

Trocar de consultório da beleza pelo divã significa tratar a mente e a alma para libertar-se de um grande mal devorador da autoaprovação e autoestima, se não conhece esse inimigo invisível saiba que ele tem nome e sobrenome; transtorno dismórfico.

Leia mais...

Pacto antenupcial assinado

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2022 | por Erodilce S. Guimarães

A Lei prevê no artigo 1.511 do Código Civil que o casamento estabelece comunhão plena de vida, com base na igualdade de direitos e deveres dos cônjuges, tendo natureza jurídica de um contrato bilateral que une duas pessoas com a finalidade de formar família e patrimônio.

Leia mais...