Publicidade

Publicado em Domingo - 24 de Março de 2024 | por Licio Antonio Malheiros

Patinho feio

Esse partido tinha em seus quadros, componentes de altíssimo nível na história política do país, com: Aurélio Viana da Cunha Lima, Ulysses Guimarães, Tancredo Neves e Mário Covas.

Leia mais...

Março Azul alerta para o câncer de intestino

Publicado em Domingo - 24 de Março de 2024 | por Mardem Machado

Esses tumores se originam de pólipos, que são pequenas lesões benignas que podem crescer na parede interna do intestino grosso, desde o cólon (a maior parte do órgão) até o reto (a parte final, antes do ânus).

Leia mais...

Uma em cada 1000 pessoas nasce só com um rim

Publicado em Sábado - 23 de Março de 2024 | por Emmanuela Bortoletto Santos dos Reis

Existem casos de crianças que nascem com os dois rins, mas por história de trauma abdominal ou tumor do trato genito urinário, acabam sendo submetidas a nefrectomia (remoção cirúrgica de parte do rim).

Leia mais...

É crise de ansiedade ou infarto?

Publicado em Sábado - 23 de Março de 2024 | por Max Lima

Mas na dúvida, vá ao seu médico ou procure o pronto-atendimento mais próximo, assim que os sintomas se iniciarem, porque se for infarto, o paciente tem que ter atendimento imediato para não ter consequências mais graves.

Leia mais...

Em busca de um lugar ao sol

Publicado em Sexta - 22 de Março de 2024 | por Renato Gomes Nery

Estava eu nervoso, numa sala de espera, aguardando ser chamado para me submeter à uma tomografia, e tinha, ao meu lado, uma moça aguardando para fazer um exame de ressonância magnética da coluna. Notei que ela estava nervosa. Como dois bois, no brete do matadouro, começamos a conversar

Leia mais...

Moralidade

Publicado em Sexta - 22 de Março de 2024 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Eis algumas das principais perspectivas filosóficas sobre a moralidade, destacando as contribuições de pensadores como Aristóteles, Immanuel Kant e John Stuart Mill.

Leia mais...

Eles foram embora

Publicado em Quinta - 21 de Março de 2024 | por Francisney Liberato

Pode ser que as palavras do Mestre tenham tocado profundamente aqueles homens, o que os fez perceberem que eles também eram pecadores, que não poderiam fazer o papel de acusadores ou julgadores da vida alheia.

Leia mais...

Ritmo de vida acelerado contribui aumenta mortes por doenças cardíacas entre as mulheres

Publicado em Quinta - 21 de Março de 2024 | por Max Lima

De acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde – as doenças cardiovasculares são responsáveis por 1/3 de todas as mortes de mulheres no mundo, o equivalente a cerca de 8,5 milhões de óbitos por ano, mais de 23 mil por dia.

Leia mais...

Aumentam casos de câncer em mulheres jovens

Publicado em Quarta - 20 de Março de 2024 | por Giovana Fortunato

De acordo com os dados, em 2019 foram registrados um total de 3,26 milhões de novos casos de câncer em pessoas com menos de 50 anos. Já em 1990, essa taxa estava próxima de 1,8 milhão de casos.

Leia mais...

Endometriose silenciosa. Fique atenta

Publicado em Quarta - 20 de Março de 2024 | por Laerte Basso

O problema é que muitas mulheres não têm ideia de que convivem com a endometriose. Estima-se que a doença seja silenciosa em cerca de 20% dos casos, provocando poucos ou nenhum sintoma.

Leia mais...