Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2021 | por Joel Mesquita

Depressão e Segurança Pública

Mas eu quero refletir sobre as enfermidades que se abatem sobre nós ao longo dos anos exercendo essas atividades de riscos e tão fundamentais para a manutenção da ordem constitucional.

Leia mais...

O frio e a fome não esperam​

Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2021 | por Katiuscia Manteli

Essa realidade é agravada pela pandemia, que levou milhares de pessoas ao desemprego, e muita gente, sem condições para continuar pagando aluguel, acaba indo para as ruas. É uma situação lamentável e que cada vez mais precisa da nossa atenção.

Leia mais...

O mundo das CPIs

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2021 | por João Edisom de Souza

No país que a imprensa recebe vários ataques por dia e os órgãos de controle não funcionam, usa-se a prerrogativa parlamentar para a fiscalização e até para investigação.

Leia mais...

O mundo novo está cheio de curiosidades

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2021 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Mas, uns poucos deixaram dívidas com Deus, que comumente chamamos de pecados, e às vezes essas contas demoram a chegar e outras vezes chegam muito rápido.

Leia mais...

Mercado de Capitais - Atrativos e tributações para os brasileiros!

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2021 | por Ederaldo Lima

Continuem com seus investimentos, mas tenham em mente que a organização da parte contábil e tributária, alinhada a retorno é o que vai te garantir um futuro com liberdade e qualidade financeira.

Leia mais...

Converseiro político

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

Com o Cidinho no comando do PSL logo apareceu comentário de que ele possa ser candidato ao Senado ou a vice na chapa do Mauro. Ou ainda poderia ser coordenador da campanha do MM. Ele, no clássico bordão, diz que só pensará em candidatura no ano que vem.

Leia mais...

Nem as paredes confesso...

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2021 | por Renato Gomes Nery

A canção - Foi Deus - imortalizada na voz de Amália Rodrigues, é única. Ela é a comprovação da evidência de uma das maiores manifestações poéticas e musicais do mundo: O Fado.

Leia mais...

Ansiedade: o que posso fazer?

Publicado em Quarta - 30 de Junho de 2021 | por Francisney Liberato

Ao acordar, a alimentação pela manhã deve ser a nossa melhor e principal refeição, pois passamos muitas horas repousando e sem nutrientes. Coma como um rei pela manhã; no almoço, coma normalmente; já a noite, coma como um mendigo. Procure um nutricionista para fazer uma dieta saudável para sua vida.

Leia mais...

A fatura de energia baixou

Publicado em Quarta - 30 de Junho de 2021 | por Victor Humberto Maizman

Desse modo, como o STF entendeu que o aludido julgamento tem efeito para todos os contribuintes, independente das categorias representadas naquele processo, a própria Procuradoria da Fazenda Nacional que representa os interesses tributários da União acabou editando uma norma admitindo o que restou decidido vindo a impactar claramente no preço da fatura de energia elétrica.

Leia mais...

Sustentável para quem? Conheça o greenwashing e saiba como evitá-lo

Publicado em Terça - 29 de Junho de 2021 | por Bruna Uriarte

Neste contexto, promover uma opção sustentável em meio a outras 99 opções que contribuem para a destruição do planeta não ajuda muito.

Leia mais...