Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2021 | por Renato Gomes Nery

Um país impunemente desigual

Ela, sem medo de errar, foi uma das maiores lideranças do mundo contemporâneo. Tem uma vida espartana, como todo chefe de governo na Alemanha. E ao responder a um jornalistas sobre os afazeres domésticos afirmou: “Não tenho criados e não preciso. Eu e meu marido fazemos esse trabalho todos os dias”.

Leia mais...

Recuperação Judicial, a importância da Contabilidade no processo

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2021 | por Ederaldo Lima, Sergio Bocchese e Leonardo Bocchese

Propomo-nos a discutir neste artigo como a contabilidade se relaciona com a recuperação judicial e quais aspectos técnicos são necessários para auxiliar o gestor na projeção de futuro e, também, para que possa gerir os negócios da melhor forma possível.

Leia mais...

É tempo de mobilização contra a Reforma Administrativa que ataca os servidores públicos e destrói a Carta Magna

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2021 | por Professora Rosa Neide

A reforma seguiu para tramitação na Comissão Especial instalada para avaliar seu mérito. Nesse momento é muito importante que cada servidor público e que cada servidora pública de todo País e de todos os entes: União, Estados, municípios e Distrito Federal converse com os deputados e deputadas.

Leia mais...

Como melhorar a concentração?

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2021 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Porém, mesmo com o excesso de propagandas, estas não me chamavam atenção, uma vez que a princípio eu não tinha interesse e nem condições de adquirir o veículo, aliás, nem o percebia quando percorria pelas ruas.

Leia mais...

Transparência fiscal

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2021 | por Victor Humberto Maizman

De acordo com a referida lei, os fornecedores devem explicar a tributação estimada aos seus consumidores quando da emissão das notas fiscais, uma vez que o custo fiscal compõe o preço final do produto ou do serviço.

Leia mais...

Feminicídios ou homicídios

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

É importante pontuar que nem todo assassinato de mulheres se configura em feminicídio. Contudo, as mulheres são assassinadas por motivação diferente dos homens. Os homens, em grande parte, são assassinados fora de casa. As mulheres, diferentemente, têm sido mortas por serem mulheres, por menosprezo ao gênero, e, ainda, dentro de casa.

Leia mais...

A Garrafada do Dito Gordo

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

Claro que tomei sem contestações, porque na época discutia-se ainda a eficiência destes remédios e o médico escolhido – de grande prestígio aqui em Cuiabá – tinha tratado diversos conhecidos meus, alguns com a mesma comorbidade, e todos progrediram para a cura no tempo esperado.

Leia mais...

O quanto a classe farmacêutica evoluiu!

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2021 | por Luís Köhler

O primeiro boticário (farmacêutico) no Brasil foi Diogo de Castro, trazido de Portugal pelo governador geral, Thomé de Souza. Desde o princípio, as farmácias têm uma importância incalculável para a sociedade, o bem-estar, a saúde e a economia em todo o mundo.

Leia mais...

Só a ganância não mudou

Publicado em Segunda - 31 de Maio de 2021 | por Marcelo Augusto Portocarrero

As razões dela persistir existem desde o início de nossa história como uma mera colônia portuguesa tomada que foi a terra brasilis de seus primeiros habitantes quando foi “descoberta”.

Leia mais...

Dignidade!!!

Publicado em Segunda - 31 de Maio de 2021 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Assim, do nascimento até a conformação atual, a dignidade humana, como princípio maior e irradiador de outros, passou por vários processos de criação, e a evolução e ampliação são suas características legitimadoras.

Leia mais...