Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

Coisas estranhas

O STF determinou que fosse feito o censo. Com a decisão do STF, Paulo Guedes da Economia, em entrevista, disse que o dinheiro tinha ido para emendas parlamentares por pressão dos congressistas.

Leia mais...

Só a dor é positiva

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2021 | por Renato Gomes Nery

Enfim, irá inaugurar um mundo novo mais amigo, mais fraterno e um País melhor. A nosso descompromisso seria fruto de que sempre vivemos no “bem bom”, pois nunca sofremos crises severas, como guerras e catástrofes em nosso território.

Leia mais...

Ensino remoto na formação farmacêutica: “Do calor humano à tela fria de um computador”!

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2021 | por Ednaldo Anthony Jesus e Silva

Inúmeras indagações vêm à tona em um momento altamente reflexivo, haja vista que a pós-graduação é uma área extensiva e complementar da formação de graduação dos futuros farmacêuticos do país, grifo-às:

Leia mais...

05 de maio – 156º aniversário do Patrono das Comunicações, o mato-grossense Marechal Rondon

Publicado em Quarta - 05 de Maio de 2021 | por Rosa Neide

Após o falecimento de seus pais, Cândido Mariano e Claudina Lucas Evangelista, o menino Cândido Mariano da Silva, com 08 anos de idade, foi levado para Cuiabá por um tio paterno, o capitão da Guarda Nacional, Manuel Rodrigues da Silva Rondon.

Leia mais...

Carta aberta à bancada federal de MT contra a privatização dos Correios

Publicado em Quarta - 05 de Maio de 2021 | por Professora Rosa Neide

A ECT foi criada em 20 de março de 1969, como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações, mediante a transformação da autarquia federal até então denominada de Departamento de Correios e Telégrafos (DCT).

Leia mais...

Você é o que diz?

Publicado em Terça - 04 de Maio de 2021 | por Denia Consultoria

A questão é que essa regra, internalizada naturalmente por nós, está alicerçada em máscaras: Com a mesma facilidade que a colocamos no rosto, também a retiramos, e por isso, sustentá-la em longo prazo, não passa meramente de uma utopia.

Leia mais...

Lugar de medicamento vencido ou sem uso é no lixo comum?

Publicado em Terça - 04 de Maio de 2021 | por Karina Luckmann

Com todos os danos que podem ser causados por descartarmos incorretamente os medicamentos, vamos ficar atentos e sempre levar os medicamentos vencidos e as sobras que temos em casa, para alguma farmácia para que seja feito o descarte correto.

Leia mais...

DIU: mitos e verdades sobre o método

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2021 | por Bruna Ghetti

Seguro e eficaz, porém muitas mulheres não conhecem ou ainda tem dúvidas sobre essa opção anticoncepcional, aqui trouxe os principais mitos que escuto no consultório:

Leia mais...

Imunização

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2021 | por Gabriel Novis Neves

O dia da minha segunda dose se aproximava, a ansiedade aumentava, o pensamento era um só: conseguir me vacinar no prazo marcado.

Leia mais...

Os resultados são impactantes

Publicado em Domingo - 02 de Maio de 2021 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

As oportunidades são iguais para todos e a sorte é companheira permanente para aqueles que trabalham diariamente em busca da evolução intelectual, material e espiritual.

Leia mais...