Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2021 | por Victor Humberto Maizman

A ideologia das vacinas

Pois bem, com a aprovação de algumas vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e a constatação de que o Poder Público não está sendo capaz de imunizar a população de forma eficaz, instaurou-se debate sobre a participação das empresas nesse processo.

Leia mais...

Quando o poste mija no cachorro

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2021 | por Licio Antonio Malheiros

Passados 25 (vinte e cinco) anos de vigência da Lex Magna depreende-se que a convivência entre os Poderes Constituídos se torna cada vez mais aflitivo, em função das constantes invasões de poderes, mormente no que se refere as esferas de prerrogativas de poder inerente principalmente ao Judiciário, na atual conjuntura.

Leia mais...

A importância da Fitoterapia em tempos de pandemia

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2021 | por Isanete Bieski

A pandemia do coronavírus vem a cada dia, registrando o aumento de óbitos decorrente a COVID-19. Sabemos que ainda não existe tratamento específico e efetivo contra esse vírus, e de forma alternativa é possível lançar mão da fitoterapia, como forma de auxiliar a terapia adotada em casos sintomáticos da doença.

Leia mais...

Dia do obstetra

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2021 | por Bruna Ghetti

Durante as consultas, além do cuidado médico e científico com a saúde da mãe e do bebê, estabelecemos um vínculo com toda a família, estamos ali para responder sobre as dúvidas, angustias e ansiedades, que aumentaram ainda mais durante a Pandemia.

Leia mais...

Procedência tem valor?

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2021 | por Luciano Vacari

A indicação geográfica é um instrumento internacional utilizado para agregar valor a um produto, proteger a região e os produtores e atestar aos consumidores a origem e a qualidade do que estão comprando. É assim com o famoso espumante champagne.

Leia mais...

O novo normal

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2021 | por Marcelo Augusto Portocarrero

É assustador ver Klaus Shwab, o Presidente do Foro Econômico Mundial, dizer que a virose chamada de Covid-19 representa uma oportunidade para refletir, re-imaginar e RESETAR o mundo. Mais impressionante ainda é saber que são poucos os corajosos que têm disposição para discordar.

Leia mais...

A judicialização da vida

Publicado em Domingo - 11 de Abril de 2021 | por Auremácio Carvalho

Um fato que tem se acentuado nos últimos tempos no Brasil e mais fortemente nesse início de século XXI, é a espantosa proliferação de decisões judiciais nos mais corriqueiros fatos da vida comum das pessoas e não apenas por provocações do Congresso Nacional ou outros atores, que se omitem de resolver questões que lhe são próprias, para evitar desgastes junto à opinião pública e remetem o “abacaxi” para o STF descascar.

Leia mais...

O menino Henry

Publicado em Domingo - 11 de Abril de 2021 | por Jonatas Peixoto

Crimes cometidos no seio familiar nos chocam mais, pois de certa forma nos projetamos naquelas realidades horríveis de cenas, damos vereditos e resoluções imediatas. Poderia ser um filho, um irmão ou uma pessoa próxima e nos indignamos como uma mãe pode cometer ou pactuar com a morte do próprio filho, talvez a psicanálise nos ajude a entender.

Leia mais...

Comentários dos artigos

Publicado em Sábado - 10 de Abril de 2021 | por Rosana Leite de Barros

Os textos foram muito bem recebidos pelos leitores e leitoras, tendo alguns homens e mulheres, inclusive, afirmado ter repensado sobre o verdadeiro comportamento igualitário. Todavia, por se cuidar de mulher, nem tudo foi tranquilo e calmo. As críticas, algumas vezes pesadas e sem critério, foram reais.

Leia mais...

Ajuda da União no combate à pandemia?

Publicado em Sábado - 10 de Abril de 2021 | por Luiz Henrique Lima

Pessoas de boa formação e boa índole sucumbem à estratégia totalitária. Renunciam ao pensamento independente e crítico. Tornam-se robôs reprodutores de fake news e infâmias.

Leia mais...